Sessão 30: Temaki

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sessão 30: Temaki

Mensagem por Renato de Recife em Qua Ago 12, 2009 8:01 am

Ian R escreveu:Estranhamente para mim não esta aparecendo essa seção. Nem no IE nem no firefox
So aparece a seção que vcs comentam sobre o jogo dos dragões (29)

Comigo é a mesma coisa, eu só consegui baixar pelo link que o Marcelo deixou no começo do tópico.

Outra coisa, quando abro esse link não aparecem os comentários, ontem eu entrei no site e cliquei em "Ambientação", aparecia o episódio e indicava que tinha 4 comentários, mas quando eu clicava no episódio não aparecia nenhum comentário scratch
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Netão em Qua Ago 12, 2009 8:05 am

Hunn... acho que eu sei que está acontecendo.

Recentemente eu ativei um plug-in do WP chamado "Super Cache". Por algum motivo, esse plug-in parece estar guardando a primeira vez que o usuário entrou no blog e não muda nunca mais Neutral

Assim que o VTT voltar (eu reclamei para o servidor e disseram que é por causa de uma mudança de equipamentos que estão fazendo) eu vou desativar esse plug-in. Espero que resolva essas bizarrices.
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Axzeron em Qua Ago 12, 2009 12:31 pm

Se o Grande Cthulhu aparecesse, era só chamar o Jaspion. Very Happy

Admitam, vocês também pensaram nisso.
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Axzeron em Qua Ago 12, 2009 12:33 pm

Paulo Antunes escreveu:E como o prometido: http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

Nossa, agora que eu vi que isso ficou com o formato de capa de CD... "Shadow Dancer - Greatest Tits... I MEAN HITS... I SAID HITS!"

T+

Meeeeu Deus do céu.... affraid Quero uma dessas aqui em casa. Hahahahaha.
Axzeron
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Qua Ago 12, 2009 3:15 pm

Axzeron escreveu:
Paulo Antunes escreveu:E como o prometido: http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

Nossa, agora que eu vi que isso ficou com o formato de capa de CD... "Shadow Dancer - Greatest Tits... I MEAN HITS... I SAID HITS!"

T+

Meeeeu Deus do céu.... affraid Quero uma dessas aqui em casa. Hahahahaha.

Eu já tenho namorada para falar que queria uma dessas em casa, mas bem elas podiam trocar figurinhas e saber qual foi o treinamento dessa ai do desenho, Biruta Biruta

Sobre o sait o meu deu erro só hoje cedo, mas blz, depois eu pego a apresentação com as dicas!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Qua Ago 12, 2009 5:10 pm

essa kunoichi fez treinamento pra anime hentai
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Ian R em Qui Ago 13, 2009 11:20 am

Finalmente escutei
Smile

Ian R
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Ago 14, 2009 6:05 pm

Finalmente, shownotes no ar.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Brenno em Sab Ago 15, 2009 6:02 pm

Tambem só pude ouvir hoje o episódio e tambem achei ótimo... Interessante que ao tratarem das motivações e valores orientais me lembrei do inigualavel Itto Ogami da saga do Lobo Solitário de Kazuo Koike e Goseki Kojima, cujo caminho de honorável samurai a serviço do shogun para um implacável assassino foi adotado depois de fazer um escolha que os proprios escritores reconhecem ser praticamente impensavel para os padrões de um samurais de sua época.

Como sugestão ao Leia, ouça e veja (ja postas la nosa comentarios do episodio), fiquei apenas nestas duas:

- A série e longa do Cowboy Bebop (Um futuro sci-fi retro com trilha sonora sem igual)
- Vários dos filmes do eterno mestre Bruce Lee (Os de inicio de carreira tratam da visão sobre conflito cultural entre China e Japão).
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Antunes em Sab Ago 15, 2009 7:44 pm

Cowboy Bebop... um dos poucos animes que eu realmente gosto. Aquilo ali é quase um Tarantino/Rodriguez/Sci-Fi. O Spike, personagem principal, um caçador de recompensas que era ex-membro das Tríades. Estou certo? Faz tempo que não assisto. Praticamente uma mistura de Han Solo com Bruce Lee.

Filmes do Bruce Lee, e tantos outros de artes marciais, são uma excelente inspiração pra fazer um jogo exploitation (eu escrevi certo?) de pancadaria. O próprio Operação Dragão (Enter the Dragon) já tem até o grupo de rpg formado: o herói shaolin em busca de vingança que auxilia a CIA, o playboy tentando pagar suas dívidas, e o negão tentando mostrar o valor de sua academia no torneio. Esse aliás, era o meu personagem favorito no filme. A cena em que ele pega umas cinco mulheres e ainda pede desculpas por estar cansado é hilária.

T+

"So which of the Latin countries are you from:
the one with the civil war, the one with the
cocaine, or the one with the fancy hats?"
Stewie Griffin (Family Guy)
Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.godmodepodcast.com/

Mensagem por Allian em Sab Ago 15, 2009 7:54 pm

alguem ai ja viu um anime chamado pandora hearts?
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Dom Ago 16, 2009 2:04 am

Paulo Antunes escreveu:Cowboy Bebop... um dos poucos animes que eu realmente gosto. Aquilo ali é quase um Tarantino/Rodriguez/Sci-Fi. O Spike, personagem principal, um caçador de recompensas que era ex-membro das Tríades. Estou certo? Faz tempo que não assisto. Praticamente uma mistura de Han Solo com Bruce Lee. Filmes do Bruce Lee, e tantos outros de artes marciais, são uma excelente inspiração pra fazer um jogo exploitation (eu escrevi certo?) de pancadaria. O próprio Operação Dragão (Enter the Dragon) já tem até o grupo de rpg formado: o herói shaolin em busca de vingança que auxilia a CIA, o playboy tentando pagar suas dívidas, e o negão tentando mostrar o valor de sua academia no torneio. Esse aliás, era o meu personagem favorito no filme. A cena em que ele pega umas cinco mulheres e ainda pede desculpas por estar cansado é hilária. T+

Corretíssimo Paulo,

Como fã do anime, nem vejo tanto o Spike como persona principal ja que acho todos os personagens impares e juntos fazem a historia ter a força que tem. Ressaltei apenas um lado do grande mestre, mas com certeza se virmos por esse lado tambem é boa oportundiade para os tema de torneios nas campanhas orientais.

Ahhh sim, outroas fontes interessantes do tema que me ocorreram:

- Black Rain / Chuva negra de Riddley Scot (Traz esse lado do ocidental que tem de aprender os valores e costumes orientais para fazer sua vingança.
- Patlabor (foi citado, mas não recomendado), embora os filmes sejam bem superiores a série, vale pelo contexto das historias e nivel tecnologico proximo da nossa época.
- Furyo em nome da honra (Filme de guerra muito bom que apresenta algumas diferenças entre japoneses e ocidentais num campo de concentração)
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Dom Ago 16, 2009 2:19 am

não vi ninguém falando de rurouni kenshin! mais que descaso!

samurais e honra é com ele!

ps.: pra quem pegou a serie pelo brasil, a serie tem outro nome. não sei qual.

[edit] Allian rola pericia google-fu:

no brasil chama samurai x.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Antunes em Dom Ago 16, 2009 1:51 pm

Eu não quis dar exemplos de época... Samurai X, apesar dos cabelos coloridos, é de época, não é? Senão o que a gente poderia por na mesa de exemplo, porque filme, série e livros do tema não faltam. Mas como o episódio foi para falar de jogos modernos ou até futuristas, a lista é mais seleta. Eu me segurei para não mencionar Ninja Scroll.... esse é pura sanguinolência... hehehehhe!

O que eu gosto em Cowboy Bebop é que ele parece ter sido feito prum público mais ocidental... vulgo eu que não gosto de ler de trás pra frente ou assistir 30 min com os heróis subindo uma escadaria. Em 20 minutinhos de episódio de CB, eles conseguem fazer uma história fechadinha. Sem contar na maraaaaavilhosa trilha sonora.

Ah... e é claro. Como eu fui me esquecer da minha série favorita e mais curta do Joss Wedon: Firefly. Na série, que se passa uns 500 anos no futuro, o ocidente e o oriente meio que se mesclaram. É um faroeste espacial descarado, mas onde todo mundo fala mandarim e a cultura chinesa se faz presente em vários cenários e roupas. No livro de rpg (que se chama Serenity, por causa do filme) eles trazem até um dicionário de xingamentos em mandarim pra você misturar nas suas falas. Um amigo meu tem essa raridade, mas ainda não chegamos a jogar. Uma pena.

T+

Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Mensagem por Convidad em Dom Ago 16, 2009 5:34 pm

Poxa uma discução sobre o oriente niponico! Mángas, animes, filmes! Não posso fica de fora!

@Allian @Paulo Antunes @Brenno

Samurai X ou Rurouni Kenshin é de fato um mánga histórico, imagine os cabelos coloridos como uma liberdade poética, assim como caras de cinco metros de altura, fora esses pequenos detalhes que dão cara ao mánga/anime, a história do japão é veia pulsante de toda a história, a maioria dos acontecimentos são baseados nisso. Desde o nosso querido Kenshin Himura, conhecido como Hitokiri Battousai na guerra civil que alastrou o Japão, no final da Era Edo e começo da Bakumatsu, foi uma peça importantíssima para nascimento da Era Meiji, um tempo que se marcou por abrir o Japão ao Mundo, trazer ao fim o shogunato, impor a proibição do porte de espadas e acabar com a casta de samurais. Podemos observar todo um cenário político e social de antes e depois, toda a consequencia positiva ou negativa, que essa mudança radical trouxe ao Japão, uma consequencia poderia ser o fictício Juppongatana, um grupo que representa todas as revoltas, e a ira de um milhares de samurais largados própria desgraça, que tentam tomar o poder, isto é, uma retomada de poder aos militares, a volta do feudalismo e do shogunato. Também podemos ver todas essas intrigas, tramas, assassinatos, todos os bastidores do poder. Ao acompanhar Kenshin, acompanhamos também álguem cansado de toda essa violência e sujeira, que viveu sua infância e adolescencia matando, e agora que tornou-se homem busca a paz como andarilho, um entre muitos ronins, que traz em seu rosto mais que uma cicatriz, mas um estigma da perda. Alias, a própria espada ao contrário, que Kenshin carrega, foi um presente de uma ferreiro cansado de produzir "coisas que tiram a vida", não sendo uma simples crise de consciência. Enfim, se você quer saber mais sobre o japão, com uma boa história e ação, leia o mangá, Rurouni Kenshin.

O legal do Cowboy Bebop é que ele é o que todas a boas obras são, um conjunto de bom gostos do autor. Nesse caso, o autor é um grande fã de Jazz, Blues e filmes noir, daí o porque da ótima trilha sonora e o estilo do anime. Talvez por isso tenha semelhança com Tarantino, um cara que antes de tudo é fã. Se você perceber bem verá que há inumeras referencias ao mundo da música.

Quanto a mángas e animes, é realmente um problema ficar perdendo seu tempo vendo marmanjos de armadura subindo infinitas escadas, mas é só você procurar o gênero que você gosta, dê preferência a mangás, porque os animes são baseados neles, e o legal dos mangás é que tem um tipo para cada tipo de público, bem variados mesmo, desde faixa etária, criança, adulto, mulher, homem, jovem, mais adulto ainda, até uma novela literalmente gráfica, onde são poucas imagens e muito texto, além dos milhares de temas! E você se basear na faixa etária não significa se basear na censura, mas na maturidade, é impressionante a precisão de gosto que os japoneses tem em classificá-los. Acontece é que muita gente conhece só de um gênero =/ Sem falar nos mangás coreanos e chineses! Você que lê isso agora, e não liga para mangás, dê uma chance! Procure oque você gosta! Concerteza vai existir! Certeza ABSOLUTA! Mas procure na net, não na banca, que tem pouca coisa xD A não ser que lá tenha aquilo esteja procurando, ai tranquilo >_<'

O interessante no Chuva Negra, é o final, o único final de filmes policiais de ação que eu realmente concordei,em que o persona principale prende o cara ao invés de matar. Sério, foi totalmente plausivel, ele recuperou sua honrra com aquilo, realmente remete muito a cultura japonesa!

Opa minha listinha de favoritos, que eu me recordo no momento, de mangás e animes futuristas:
Ergo Proxy - Anime
Serial Experiments lain - Anime
Neo Genesis Evangelion - Anime - Várias versões - Mangá
Eden - Mangá
Biomega - Mangá
Blame! - Mangá
Appleseed - Mangá
Ghost in The Shell - Movie - Mangá
Hokuto no Ken - Mangá
Dogs: Bullets & Carnage
Akira - Movie - principalmente o Mangá, dê ênfase a ele

Recomendo muuuuuito todos eles, mais ainda aqueles que você não ouviu falar!

Convidad
Convidado

Mensagem por Paulo Antunes em Dom Ago 16, 2009 7:46 pm

Uma das coisas que eu aprecio nos animes e mangás são essas variedades. Enquanto nos EUA, quadrinhos e animação são ditos como coisas para crianças, ou geeks, no Japão você tem animes e mangás para todas as idades, classes sociais, sexos e profissões. E todo mundo lê mesmo.

Claro que infelizmente o que faz mais sucesso no ocidente não necessariamente são aqueles que eu aprecio, então é bom mesmo garimpar. Cavaleiros, Naruto, Pokemon, Yu Yu...something, são exemplos que eu nunca liguei, pois não bate com meu gosto. Agora... Ninja Scroll, Cowboy Bebop, Ghost in the Shell, Akira, Princesa Mononoke, A Viagem de Shiriho, Tokio Godfathers, Perfect Blue, Appleseed, Blood - The Last Vampire, Serial Experiments Lain, Furi Kuri (que é doideira pura, mas eu gostei), Steam Boy, Metropolis e os Animatrix são alguns exemplos que eu amei.

E falando em Animatrix, tem um documentário muito bom nos extras do dvd que fala da história dos animes e mostra a diferença de linguagem.

T+

Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Mensagem por Allian em Dom Ago 16, 2009 11:05 pm

nisso vocês tem razão. comecei a ler recentemente uma meia duzia de mahao (mangas coreanos) e estou gostando bastante, apesar de coisas estranhas para mim como o traço mais forte, os temas mais pesados (cara, koreano faz o mangá mais violento que eu ja vi!) e principalmente as filosofias!

até agora vi poucos mangas chineses, mais to a procura de uns bons. é impressionante como um mangá consegue ser tão diferente do outro.

fugindo um pouco, alguem ja leu Hikaru no Go? é uma boa pra quem só tem a visão de mangas e animes serem derivados de porradaria super exagerada. uma pena só o final ter sido meio fraco.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Seg Ago 17, 2009 11:20 am

Nada supera o final atrapalhado de Hellsing (o mangá), Kouta Hirano, o autor, escrotizou todas as expectivas para um final grandioso, deixou uma porrada de ponta solta, foi horrível, do nada acaba, não tem batalha final, cortaram a batalha no meio, não tem explicações do enredo, não tem final! Uma meeerdaaaa! Só aparece o Alucard depois de uma passagem de tempo, todo fodão dizendo que tá em todos os lugares e em lugar nenhum, e termina com ele bebendo as gotinhas do dedo da sua mestra -_____-

Convidad
Convidado

Mensagem por Arquimago em Seg Ago 17, 2009 11:44 am

Mas os dos animes são bons o OVA é foda de mais(mas não acabou).

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Seg Ago 17, 2009 4:52 pm

Finalmente terminei de ouvir xD

Mto legal, mas eu queria pedir pra o Marcelo tentar deixar o audo um pouco mais alto. Não sei se eu que sou surdo ou se o meu MP3 Player é uma porcaria, só sei que as vozes realmente ficam mto baixas. Pra ouvir dentro do Busão barulhento é praticamente impossível, tenho que ficar pressionando o fone contra o ouvido pra conseguir escutar alguma coisa.

Não sei se isso é realmente tão dificil de fazer, mas num dava pra aumentar um pouco o audio do cast?

Em relação ao conteúdo, acho que se encaixa no próximo cast, mas poderiam recomendar um filme chamado Azumi e também o livro do Musashi. Azumi é um filme de samurais baseado num jogo de PS2. É bem animesco mas ainda assim consegue ser mto legal (Mesmo que o jogo não seja).
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Convidad em Seg Ago 17, 2009 5:07 pm

Os ovas de hellsing são baseados no mangá, cada ova lancado é referente a um volume do mangá, o anime anterior, que tem 12 epis, não tem absolutamente nada a ver com o orignal, por isso a diferença gigantesca de qualidade, do ova (muto bom) para ao anime (uma merda). Tenho esperancas que façam um final digno nesses ovas @_@

Convidad
Convidado

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Ago 18, 2009 10:58 pm

Careca escreveu:Mto legal, mas eu queria pedir pra o Marcelo tentar deixar o audo um pouco mais alto. Não sei se eu que sou surdo ou se o meu MP3 Player é uma porcaria, só sei que as vozes realmente ficam mto baixas. Pra ouvir dentro do Busão barulhento é praticamente impossível, tenho que ficar pressionando o fone contra o ouvido pra conseguir escutar alguma coisa.
Normalmente eu aumento o volume até o máximo antes de começar a perder qualidade. O que houve foi um problema de logística: cinco pessoas em volta de uma mesa que comporta quatro. Some-se a isso um convidado que ainda não está acostumado com o microfone, e ainda por cima fala baixo.

Nesses casos (porque o convidado não tem obrigação de manjar de gravações e nem precisa gritar) eu subo mais o volume da voz que saiu baixa, mesmo que haja perda de qualidade. O problema é que editei o episódio correndo, porque meu PC estava cada vez mais enfermo, me deixando na mão mesmo. Mas agora já troquei a peça que estava estragada (tchau, trezentos Reais...) e estamos de volta nos trilhos.

Por sinal, a edição do próximo episódio é do Netão. É a primeira vez que ele edita, então tenham paciência com ele.

Comandante
Comandante

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Ago 19, 2009 3:04 pm

Para quem baixa a versão do episódio com playlist (m3u), o arquivo quebrado em vários mp3 já está no ar.

Desculpem a demora, mas até ontem o PC não estava contribuindo.

Comandante
Comandante

Mensagem por Anand em Seg Ago 31, 2009 8:29 am

cimmerian escreveu:Normalmente eu aumento o volume até o máximo antes de começar a perder qualidade.

Eu faço a mesma coisa no Rolando 20, o volume é compatível com vários outros podcasts gringos, mas ainda assim a galera pede pra aumentar o volume. Então deixo umas dicas aqui:

Se você anda de busão ou escuta áudio em lugares barulhentos, e coloca o volume no máximo empurrando os fones para dentro, vai ficar surdo rapidinho. Eu sugiro fortemente um fone de ouvido intra-auricular com plugs de silicone. Eles isolam super bem. Eu comprei um, e hoje escuto áudio com o volume cerca de 40-50% menor do que antes.

Vários tocadores de MP3 conseguem dar ganho extra nas músicas. O iPod faz isso via iTunes: é só entrar nas propriedades da música (ou podcast) e aumentar o volume por lá. Isso é antes do volume do dispositivo, mas cuidado aí com sua audição.

Alguns tocadores também tem a opção de "normalizar" seu áudio, e isso pode reduzir o volume do áudio do podcast. O R20 é compatível com a normalização do iPod, mas pode ser diferente de outros dispositivos. Às vezes ligar (ou desligar) essa opção pode ajudar.

Abs!

Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Careca em Seg Ago 31, 2009 7:43 pm

Meu tocador é daqueles chineses genéricos. Agradeceria se vc me ensinasse esse negócio de deixar o cast mais alto!
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: