Sessão 15: Cenários Contemporâneos

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sessão 15: Cenários Contemporâneos

Mensagem por Anand em Sex Fev 13, 2009 9:38 pm

Em relação aos problemas citados com os grupos muito diversos em cenários contemporâneos, vou dar meus cents aqui.

Eu acho que quem deve integrar seu personagem à aventura e a campanha é o jogador. O mestre dá um suporte, e explica qual vai ser o estilo da campanha. Então, se o Marcelo explica que vai fazer uma campanha investigativa em Gotham, e um jogador faz uma Toreadora modelo que odeia investigações, esse cara não sabe brincar. Ele pode perfeitamente fazer uma Toreadora modelo, mas deve pensar em ganchos (e pedir ajuda ao mestre, se necessário) para se integrar numa campanha investigativa. Deixe uns mistérios no passado que dá pra encaixar no mistério da campanha, e por aí vai.

Essa sempre foi a minha filosofia. Se vou mestrar Werewolf, numa aventura na umbra, envolvendo bastante os espíritos, e alguém me aparece com um Red Talon que odeia qualquer hominid, sem nem saber como é o resto do grupo, recebe um simples não. Isso não tem a ver com restrições, tem a ver com bom senso. Esse é um jogo cooperativo.

Portanto, não acredito que esse seja um problema de cenários contemporâneos, mas sim um problema de uma mentalidade errada (imho) dos jogadores em acreditar que é responsabilidade do mestre encontrar motivos para aquele grupo estar junto, ou ter que agir junto.

Meus centavos.

Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Re: Sessão 15: Cenários Contemporâneos

Mensagem por Arquimago em Sex Fev 13, 2009 10:21 pm

Sbae não tinha essa visão, mas não dsicordo dela e concorod, na verdade diria que tem que ter os dois o jogador se envolvendo e o mestre envolvendo ele na histroia.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: