Council of Wyrms - sessão 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Council of Wyrms - sessão 2

Mensagem por Marcelo Dior em Sab Jul 04, 2009 1:31 am

Finalmente, está no ar a sessão 2 de Council of Wyrms, como mestrada por Netão e jogada por Marcelo, Rodolfo e Taz. Totalizamos para esta sessão 2h01m06s e vocês podem conferi-la aqui.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Council of Wyrms - sessão 2

Mensagem por ferxnomath em Sab Jul 04, 2009 3:30 pm

Boa a sessão, deu pra imaginar a batalha certinho!
Marcelo, tu podia ter mandado a Bola de Fogo la no GIgantão, o dragão do Taz devia ter Evasão hehe

Pobre Mephit Sad

Agora sim tou curioso pra ver a batalha final (ao som de Final Countdown ou Everybody was Kung Fu Fighting)
ferxnomath
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Dom Jul 05, 2009 9:49 am

Gostei muito, e não cansou!

Só uma coisa que vou repetir nos foruns, como assim isso não existe por aqui? Podcastas de Jogos? Tem muito nos outros paises?

Bem eu gosto de ouvir! Espero que tenhamos mais!

E realmente vamos ver o que acontece com a volta dos outros podcasts.

Eu não entendi muito bem a discução de vocês sobre isso, vocês são os mais acessados?

E o unico para mestres?

O Rolando tem a ver com a 4ed se ela for bem ele também vai. Mas gostei do novo formato deles apesar de terem abandonado os foruns...

Eu também não consegui ou ZBCast...

E temos agora o do Tio Nitro! Achei muito bom, curto, mas isso até acaba sendo uma vantagem dele, mas ao mesmo tempo faz conque não concorra com vocês, não ha tempo lá como aqui para detalhar um assunto.

Nos proximos meses muita dsicução sobre isso, assim como foi a união de blogs?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Dom Jul 05, 2009 5:22 pm

Esperava dizer isso em outro contexto na minha imaginação, mas vou escrever já antes que suma da minha memória pensei nisso durante o banho, bom lugar para filosofar... (será que eu já disse tudo isso que segue?)

Uma coisa muito legal de ouvir vocês jogando é perceber a aplicação pratica do que vocês dizem nos podcasts.

O Estilo de cada um como jogador e mestre. As técnicas em pratica, sutis e imperceptíveis.

Como deve ser. Afinal só as percebo porque vocês disseram como fazer, ou seja, é algo natural ou que parece natural, assim como quando um ator/ escritor trabalha magistralmente. Você sente que está diante de algo de qualidade e não percebe como ele fez só se foi treinado ou leu algo pode separar segmentar, e saber o que ele fez, o processo porque passou o a obra final.

E isso é muito legal porque se vê na pratica toda a teoria que vocês vem debatendo. O que para mim muitas vezes é essencial para saber se estamos aprendendo ou não. E principalmente se vale a pena aprender! Porque se o resultado final for bom, interessante, instigante, legal, vai valer à pena "estudar", fazer todo o trabalho anterior, batalhar, preparar os bastidores. Do contrario muitas vezes, se perde o animo no meio do caminho.

Ou pior fica frustrado porque no final não atingiu o resultado esperado ou porque não viu na pratica para entender corretamente, ou porque achava que ia ser algo muito melhor, ou nem tenta por achar que não vai valer o esforço.

Sobre isso de achar algo muito melhor, e isso acho que já falei.

É bom saber se vocês são normais, são bons Narradores e Jogadores, mas não vieram de outro lugar, são normais, e, portanto nos pessoas normais poderes chegar ao mesmo resultado mesmo que por outros caminhos!

Mas acima de tudo, técnica, treino, conhecimento, experiência, é possível ver o mais importante de um jogo de RPG. A Sintonia de Vocês!

É o que eu acredito ser a pedra fundamental de qualquer partida, sem ela o restante pode ruir em poucos minutos! Não passei por isso, mas em questão de horas já... infelizmente, mas valeu para aprender a lição.

A questão de todos ali estarem envolvidos e com vontade de jogar mesmo que por apenas duas horas! Isso foi o mais legal, o mais bonito (sei - lá deu vontade de escrever essa palavra). A lição mais importe que vocês demonstrásseis (sugestão do Word) até agora.

Envolvimento, companheirismo e a amizade entre os que se reúnem para jogar RPG. Com isso o restante se aprende, é superado e o resultado final será muito bom, sem isso... o resto talvez de nada venha a valer.

É por isso que se deve escolher e ser escolhido, se deixar escolher, as pessoas certas para se jogar. Pena que nem sempre todos nossos amigos não são as combinações ideais para dividirmos uma mesma mesa de jogo, ou ao menos não sempre.

Eu sei que isso talvez fuja do tópico a priori, mas acho a discussão muito valida e importante, se for possível continuar com ela, então membros do fórum?

Ha sim se precisar mude meu post para o lugar certo! (Neto, Marcelo... Rodolfo?).

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jul 06, 2009 5:00 pm

Arquimago escreveu:Só uma coisa que vou repetir nos foruns, como assim isso não existe por aqui? Podcastas de Jogos? Tem muito nos outros paises?
Ô! Só fazendo parte da rpgpodcasts.com, são mais de cem, sendo 88 ainda ativo e produzindo material regularmente. E aparece um podcast novo por la por mês. São podcasts dos EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda e até Israel. Fora do diretório rpgpodcasts.com, há mais, chegando a uns 200, pelo que avaliei ano passado.
E realmente vamos ver o que acontece com a volta dos outros podcasts.
Estou doido para o ZBCast voltar, depois dessa reformulação que prometeram. Gosto muito do papo geek misturado com RPG deles. Só acho que deveriam produzir mais material e melhorar a edição — vamos ver se essa reformulação é sobre isso.

Eu não entendi muito bem a discução de vocês sobre isso, vocês são os mais acessados?
Não, o Rolando 20 tem mais ouvintes que nós na média, nós os passamos em episódios específicos, como o 22 e o 20. Eu achava que tínhamos mais downloads que o R20 até o Anand soltar os números por esses dias, quando vi que têm bem mais downloads que nós. Nossos picos de downloads batem os deles, como disse, mas na média eles têm mais downloads. Do ZBCast nada sabemos, e os outros podcasts de RPG, como NitroCast e Irmandade Heróica, são muito novos ainda e possuem um potencial enorme. O D3cast está congelado por ora e outros podcasts legais, como A Matilha e o SpellCast, morreram de inanição.
E o unico para mestres?
Existem meia-dúzia de podcasts de RPG no Brasil, o que significa um território vastíssimo e ainda não explorado, com muito potencial. O VTT tem como proposta dar insights para DMs, GMs e Narradores. Mas, na prática, fazemos muitos episódios que não são sobre isso — como as sessões de jogo reais, por exemplo.

O Rolando tem a ver com a 4ed se ela for bem ele também vai. Mas gostei do novo formato deles apesar de terem abandonado os foruns...
Também gostaria de ver este fórum mais ativo nas áreas do R20 e do ZBCast, mas eles são podcasts existentes dentro de blogs, e entendo a posição do Anand de querer que seu público escreva no blog e não aqui. Talvez, quem sabe, agora que ele escreve para o D3system, os commentários de seus ouvintes passem para cá. Afinal, discussões sobre os podcasts é só metade dos fóruns!
E temos agora o do Tio Nitro! Achei muito bom, curto, mas isso até acaba sendo uma vantagem dele, mas ao mesmo tempo faz conque não concorra com vocês, não ha tempo lá como aqui para detalhar um assunto.
Mesmo nos EUA, com uma centena de podcasts, não há concorrência entre eles. E, no Brasil, como disse, ainda cabe muuuuuito podcast de RPG antes de alguém começar a concorrer por audiência. Talvez se outro podcast começar a fazer sessões de jogo real de Council of Wyrms, tenhamos concorrência, hehe. Veja: mesmo que o R20, por exemplo, publique sessões de jogo real de D&D (e isso seria muito legal), isso é mais material disponível para o público como um todo. Posso estar muito enganado, mas mesmo quando chegarmos a 50 podcasts, será material agregado, um sobre o outro, todos produzindo com o mesmo objetivo, e ninguém concorrerá com ninguém, mesmo tratando do mesmo tema (o que vai demorar, porque somos tão poucos ainda).

Sonho com o dia em que tivermos 50 podcasts nacionais, e faço muita força para isso — haja vista o apoio e as dicas que dei para o Doug quando começou o podcast com o Brenno. Que sejamos dez, vinte, cem!
Nos proximos meses muita dsicução sobre isso, assim como foi a união de blogs?
Estamos esperando o Dreamhost pegar o endereço do UOLHost para o Notícias da Terceira Terra finalmente decolar.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por BIG em Seg Jul 06, 2009 6:45 pm

o que acontceu com o CoW 2?
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Netão em Seg Jul 06, 2009 8:34 pm

Estou tendo problemas com aquele post no WordPress, Big.

Assim que resolver, volto ele pro ar Smile
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Tsu em Seg Jul 06, 2009 9:12 pm

a batalha contra Gigantes de Gelo foi muito loka.

Mas eu tô de olho no Devon...hehehee
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Netão em Seg Jul 06, 2009 9:41 pm

Post corrigido e de volta ao ar.

Aparentemente foi um erro meu.... vai entender... Doido
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por BIG em Ter Jul 07, 2009 8:48 am

Coisas de WordPress...
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Taz Neto em Sab Jul 11, 2009 3:05 am

E aí? Quais as impressões? Não gostaram desse é??
Vamlá! Nos contem!
Taz Neto
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.bardocast.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: