Sessão de Cartas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão de Cartas: vai ou fica?

27% 27% 
[ 6 ]
32% 32% 
[ 7 ]
41% 41% 
[ 9 ]

Total dos votos : 22

Sessão de Cartas

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Jun 30, 2009 8:19 pm

Como ouviram na Sessão 28, queremos saber se os ouvintes querem que a Sessão de Cartas, que ocupa 1/4 de nossa programação mensal, continue ou deixe de ser gravada. Ouça no episódio os argumentos tanto contra quanto a favor da Sessão de Cartas e então vote aqui.

Se tiver algum palpite, sinta-se à vontade (mas não muito, que o piso é novo e a faxineira veio hoje).

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sessão de Cartas

Mensagem por Leandro em Ter Jun 30, 2009 10:41 pm

Acredito que tudo de importante já é mastigado no fórum.. não tem muito o porque que de ficar lendo.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Allian em Ter Jun 30, 2009 10:42 pm

eu votei na terceira opção.

motivo: se tirar a seção de cartas vai nos render um episodio de vozes a mais por mês, eu acho o sacrificio valido. no entanto, caso seja necessário comentar um ou outro post, acho que não ficaria ruim se caísse pro vozes de fundo ou em um cantinho no começo junto com os avisos.

just my 2 cents.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por BIG em Qua Jul 01, 2009 10:39 am

Não vou votar agora, mas vou deixar minha opinião...

Eu adoro a sessão de cartas. Eu acho muita graça, mas não só dos comentários da galera, que eu com certeza li no site. Gosto de ver a reação dos Maestros aos comentários, coisa que não veremos mais se eles acabarem. E convenhamos: a mim, dá uma pontinha de orgulho bobo, ao perceber que um (ou mais de um!) dos meus comentários foi lido e causou uma crise de riso no Netão, chamou a atenção do Rodolfo ou deixou o Marcelo puto... Very Happy

Interação! Se o Rodolfo tivesse tempo (eu acho que esse é o problema dele) pra passar pelos foruns e contribuir também, as sessões de cartas se tornariam realmente supérfluas.

Mas o que me impede de votar SIM é o Marcelo. Eu considero bastante a opinião dele, e acho que em alguns pontos ele está certo. Percebo que ele tem senão experiência, pelo menos um traquejo no assunto. Seria muito pior o nosso Maestro fazer uma sessão de comentários sem vontade de fazê-la, apenas por que a enquete deu o contrário do que ele sugeriu.

Um TALVEZ pode ser aceitável, contanto que não fuja dos planejamentos para o podcast. Dez minutinhos a mais de comentários todo o vozes de fundo não vão matar ninguém, né?
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Arquimago em Qua Jul 01, 2009 4:40 pm

Estou com o Rodrigo Big e o Allian.

Eu dou muita risada e gosto de ouvir, mas também gostaria ter mais material.

Não sei, ter ou não ter para mim seria bom.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jul 01, 2009 5:34 pm

Rodrigo "Big" escreveu:Mas o que me impede de votar SIM é o Marcelo. Eu considero bastante a opinião dele, e acho que em alguns pontos ele está certo. Percebo que ele tem senão experiência, pelo menos um traquejo no assunto. Seria muito pior o nosso Maestro fazer uma sessão de comentários sem vontade de fazê-la, apenas por que a enquete deu o contrário do que ele sugeriu.
Não se preocupem. Se o "sim" ganhar, eu farei a sessão de cartas tão profissionalmente quanto qualquer outro episódio; aliás, como venho fazendo esse tempo todo. Na hora de gravar, eu me divirto muito, e é uma sessão que não requer preparação ou pauta (além de selecionar os textos que serão lidos); é como um episódio de descanso por mês para mim. Mas eu acho que os ouvintes perdem algo ao dedicarmos uma semana inteira a cartas ao invés de outro tema.

Última edição por cimmerian em Qua Jul 01, 2009 5:57 pm, editado 1 vez(es) (Razão : sintaxe)

Comandante
Comandante

Mensagem por Netão em Qua Jul 01, 2009 5:38 pm

Eu gosto da sessão de cartas.

Posso estar falando bobagem, mas eu a vejo como uma chance que os ouvintes tem de participar do podcast. E eu realmente me divirto lendo os comentários Razz

Mas, se o não ganhar, vamos ter mais episódios com conteúdo, de qualquer forma todos ganham Smile
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por BIG em Qua Jul 01, 2009 7:06 pm

Confiando no profissionalismo do Marcelo, acabei de votar SIM, apesar de eu achar que o TALVEZ vá ganhar
BIG
Tenente
Tenente

Mensagem por BIG em Qua Jul 01, 2009 7:16 pm

PÔ! Votei no TALVEZ sem querer!

¬¬

Deve ser o meu inconsciênte...
BIG
Tenente
Tenente

Mensagem por Tsu em Qua Jul 01, 2009 7:57 pm

eu gostaria que o episódio só de leitura de cartas fosse substituído por um episódio normal.
Mas se tiver uns emails legais ou algo importante nos comments, ele deveria ser lido e comentado no ar, sei lá, no final junto com o vozes de fundo.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Kaijin em Qua Jul 01, 2009 8:16 pm

Hail!

Votei não, pois concordo ipsi literis com as justificativas apontadas pelo Marcelo na sessão 28. Acredito que um episódio somente sobre as cartas e comentários soa um pouco redundante, pois já temos acesso a maior parte deste material na sessão de comentários e no fórum. Aliás, nestes locais podemos ter uma interação muito maior com eles, podendo ler e ruminar várias vezes o conteúdo e até mesmo debatê-lo, expandí-lo, confrontá-lo, confirmá-lo, e vocês entenderam a idéia...rs.

Além disso, não vejo um prejuízo muito grande, pois aqueles que se adequarem dentro do contexto dos episódios ou até merecerem uma menção neles poderão ser mencionados no áudio.

E o melhor, ainda teremos muito mais material inédito que, por sua vez, suscitará muitos outros comentários e cartas....no final acho que é a opção onde temos maiores benefícios.

Esses são meus dois cents sobre a questão.

Abraços
Kaijin
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Qua Jul 01, 2009 8:30 pm

eu acredito que comentários tem o proposito de passar um balizador pra equipe do vozes do que o publico acha. eu acredito que se eles receberam a mensagem e essa fez o devido efeito, já fez o que veio fazer.

agora, se um comentário da pano pra manga, não tem porque não citar.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Qui Jul 02, 2009 9:57 pm

E vai até quando a votação?
Leandro
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Jul 03, 2009 1:14 am

Leandro escreveu:E vai até quando a votação?
Pulando a próxima segunda, na outra.

Comandante
Comandante

Mensagem por Lauriston em Ter Jul 07, 2009 11:05 pm

Em outra época eu mesmo postei comentário paixonado, defendendo a permanência da sessão de cartas. Na verdade, eu defendia exatamente isto que está acontecendo: uma consulta popular.
A retirada sem aviso de quaisquer componentes essenciais ou pelo menos tradicionais do podcast sempre gerará algum transtorno/alivio e isto é muito potencializado quando ocorre de forma abrupta.
Tenho percebido ao longo do tempo (podcasts) que a sessão de cartas poderia deixar de existir neste formato atual de um episódio mensal. Mas deve continuar existindo como forma de feedback reverso para os leitores. Vou tentar explicar.
Foram diversos os contos Lovecraftianos que gravei e que foram gentilmente publicados no podcast do Vozes da Terceira Terra, mas sempre senti muito a falta de feedback. Notoriamente o número de ouvintes do podcast é bem maior do que o número de comentaristas. Assim, sei que um grande número de ouvintes tem contato com minhas narrativas Lovecraftianas, mesmo recebendo poucos posts direcionados aos contos. A sessão de cartas era fundamental no início do podcast poeque os ouvintes se sentiam contentes em ter seus nomes (nicks) pronunciados no podcast além do orgulho de ter seu próprio comentário citado. Com o passar do tempo a função da sessão de cartas deve assumir o caráter unificador, afinador do pensamento essencial do Vozes em relação a temática surgida em tais comentários/cartas/emails... O ambinete dos fóruns é muito importante, mas seu dinamismo acaba por forçar uma desagregação, esfacelamento ou esfarelamento das discussões e muitas vezes é difícil acompanhar o que está acontecendo e qual é o real assunto em questão. Caso ocorra a permanência da sessão mensal, sugiro que ela seja como um retrospecto do mês, dando ênfase a observação do público, mas oferecendo a réplica dos Maestros para que ocorra um consenso. Caso a Sessão de cartas seja suprimida vocês terão mantido o público atual, mas oferecendo pouco espaço para entrada de novos comentaristas e contribuições, considerando que as pessoas tendo o desejo de notoriedade, alegram-se em ter seu nome dito no "ar". Caso a sessão de cartas venha em doses dentro de cada episódio, recairia o problema da duração do tema específico, mas poderia ser uma leitura mais "descompromissada" e que engrendraria observações mais sólidas quando uma avaço nas discussões dos fóruns ou se mostrasse um tema urgente.
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Ter Jul 07, 2009 11:29 pm

o_o"

li o post todo do lauriston, mais não tenho certeza se consigo acompanhar um pensamento nesse nivel...
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yastromo em Qua Jul 08, 2009 3:18 pm

Salve,

Meu pitaco. Eu não gosto da sessão de cartas, ouço o podcast pelo conteúdo dele e geralmente não é adicionado muita coisa no conteúdo durante esses episódios. Tanto que não ouvi as últimas duas vezes. O que eu acho legal sim é o conteúdo, o assunto tratado, e o vozes de fundo, que é divertidíssimo na maioria das vezes. Não acho que precise de sessão de cartas ocasionalmente também. Apareceu algo interessante, comenta rapidamente antes de dar inicio ao assunto ou no vozes de fundo. A maioria das discussões que vocês comentam nessas sessões ja foram tratadas no fórum, que está ai para isso. Se alguém quiser seu assunto comentado, põe no fórum e explicita que quer uma opinião dos apresentadores do podcast, aposto que eles ficarão felizes em responder pelo fórum mesmo!

Votei Não Very Happy (Juuuura ?)
Yastromo
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qua Jul 08, 2009 9:24 pm

Votei no NÃO

Prefiro mais conteúdo!
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Careca em Qua Jul 08, 2009 9:41 pm

Eu curto muito a sessão de cartas. Acho que ela deveria continuar, pois como foi dito aí em cima, muitos leitores (inclusive eu) adoram ver seu nome citado no cast. Acredito que colocar a sessão dentro dos casts convencionais tiraria muito do tempo disponível para isso. E sempre há bons comentários para serem discutidos.
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Yastromo em Qui Jul 09, 2009 7:02 am

Eu sinceramente acho que ouvir o próprio nome no cast não é motivo para que se grave uma sessão sem muito mais conteudo. Apesar de ser legal ouvir o próprio nome, isso não passa de narcisismo bobo. (Sim, também acho legal ser citado na TV, Radio ou Podcast, mas é narcisismo) E quanto a tirar muito tempo dos casts convencionais, eu mpenso que uma sessão de cartas está tirando uma semana de assunto do cast convencional ... acho que nada poderia bater isso! E durante a sessão só ser comentado algo realmente importante ... nada que 5/10 minutos não resolva, pois como ja disse, Já existem os fóruns para isso.

Posso votar não de novo ? Very Happy
Yastromo
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qui Jul 09, 2009 7:49 am

Yastromo escreveu:Eu sinceramente acho que ouvir o próprio nome no cast não é motivo para que se grave uma sessão sem muito mais conteudo. Apesar de ser legal ouvir o próprio nome, isso não passa de narcisismo bobo. (Sim, também acho legal ser citado na TV, Radio ou Podcast, mas é narcisismo)

Concordo com o Yastromo, não acho que o objetivo do podcast seja "massagear o ego" dos ouvintes, quando tem uma sessão de cartas, por mais divertido que seja, é uma perda de tempo.

De vez em quando costumo ouvir alguns episódios antigos, geralmente para amadurecer alguma ideia para uma aventura, mas a sessão de cartas é o tipo de episódio que você ouve uma vez e depois não vai ouvir mais.
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Careca em Qui Jul 09, 2009 10:21 am

Eu pelo menos ouço o da sessão de cartas mais de uma vez. Normalmente depois de escutar os casts referentes. Há diversas opiniões importantes e conclusões que talvez você ao ouvir não tenha chegado.

Massagear o ego é apenas uma das funções, e a menos importante, do cast.
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Wagner Mota em Dom Jul 12, 2009 11:06 pm

Voto pela continuação da sessão de cartas mensal.

Acompanho regularmente o Vozes apesar de não manter esse mesmo ritmo no TPK. Por incrível (e vergonhoso) que pareça eu me acostumei a ler os posts ligados a algum episódio quando ele é muito citado no episódio de cartas; costume que estou tentando banir. O que quero dizer é que vejo os episódios de cartas como pontes entre os podcasts e o fórum, não vejo os vejo como um episódio queimado a toa, mas sim como fomentador de discussões. Essa história de narcisismo eu enquadro como “males que vem para o bem”. Se o cara quer ter o nome citado e para isso fez um texto legal cheio de sugestões, ótimo. Se o cara quer só aparecer sem produzir nada, invariavelmente seu comentário será vetado pela equipe do Vozes (detesto o termo maestros).

Com relação à estrutura dos episódios corriqueiros, ela não deve ser mudada. Nada de acrescentar leitura de cartas a eles, eu já acho eles curtos até demais. O que deveria ser revisto era a estrutura do episódios de cartas, se tem poucas cartas que merecem ser citadas, vamos colocar algo para completar e fazer valer o episódio... os contos lovercreftianos poderiam ter sido guardados para esse espaço, assim teríamos ainda muitas horas da voz do Lauriston (comentário extra: não faço muita questão disso, afinal ele mora perto da minha casa... vocês não sabem o que é acordar cedo pegar o ônibus e receber o bom dia dele... nossa, fico com uma expectativa tãããooo boa pro resto do meu dia, me benzo três vezes e sigo adiante), ou poderia colocar algumas notícias do mundo RPGístico ou uma resenha de algum livro que tenha temática RPGística... tem tanta coisa boa que pode completar o episódio e dar uma característica só dele, mas aceito o que a maioria decidir, de uma forma ou de outra os espectadores saem ganhando.

Wagner Mota
Civil
Civil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Seg Jul 13, 2009 10:53 pm

E ae votação encerrada??? Cool

E o Netão chutou mal pra caramba lol!
Leandro
Subtenente
Subtenente

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jul 13, 2009 11:09 pm

Só vinte e duas pessoas votaram; esperava muito mais. Parece que apenas uma fração de nossos ouvintes é ativa — o que é irônico, uma vez que eu mesmo sou um ouvinte passivo de quase todos os podcasts que escuto.

Mas foi uma votação apertada, de qualquer forma.

Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: