Sessão 27: Council of Wyrms

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sessão 27: Council of Wyrms

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jun 22, 2009 12:37 am

Bem-vindos a mais uma sessão de jogo real e integral do Vozes da Terceira Terra. Esta é nossa primeira sessão de Council of Wyrms, o cenário de campanha para o AD&D em que os jogadores interpretam dragões!

Por não ter qualquer tipo de edição ou corte, este episódio ficou um pouco mais longo do que o normal (2h45m), portanto, prepare-se para ouvir também muita besteira. Esperamos que gostem de ouvir tanto quanto nós de gravar.

Podem ouvi-lo ou baixá-lo aqui.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Sessão 27: Council of Wyrms

Mensagem por ferxnomath em Seg Jun 22, 2009 3:34 am

Muito bom! Imaginei o Dragão do Rodolfo com cara de pamonha e tudo!
Devon usou o método de interrogatório igual que o Mal Reynolds usou em Firefly eheh
Marcelo, o filme de terror que duas meninas gêmeas é O Iluminado

Neto, qual o programa você usou pra gerar fichas tão complexas?
ferxnomath
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jun 22, 2009 9:46 am

O Illuminado! Eu sabia! Valeu, ferxnomath.

Ah, gente. Não se esqueçam de conferir as Aventuras Quase-RPGísticas. Já está no ar.

Comandante
Comandante

Mensagem por Taz Neto em Seg Jun 22, 2009 6:07 pm

Fichas complexas?? Tente não criar, e sim usá-las...rs
Taz Neto
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário http://www.bardocast.blogspot.com

Mensagem por Renato de Recife em Seg Jun 22, 2009 7:40 pm

Pessoal, foi MUITO BOM Very Happy

Não sei o que os outros ouvintes acharam, mas eu adorei.

Já tinha ouvido falar no Council of Wyrms, mas nunca tinha dado muita atenção, vocês no entanto conseguiram deixá-lo super atraente para mim, deu até vontade de mestrar.

O Netão está de parabéns, a hstória tava muito foda, eu me senti quase ouvindo um adiobook de tão interessante que achei a trama.

Quando vai ser a conclusão dessa história?

Eu estou louco pra saber o que o safado do Hammerin está escondendo e também aguardo pra ver o que o Devon vai fazer com ele :twisted: (quando o Cloud não estiver olhando)
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Allian em Seg Jun 22, 2009 9:06 pm

também adorei! ri bastante, conheci um cenário novo e ainda me envolvi indiretamente na trama! juro que parecia que eu tava ouvindo a narração de um livro de fantasia.

também estou no aguardo da próxima seção. ponto pro vozes Happy
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Netão em Seg Jun 22, 2009 9:11 pm

Devo admitir que eu fiquei muito apreensivo com o jogo.

Não por ele em si, mas por estar sendo gravado lol!

Sei lá, eu ficava constantemente preocupado se estava tudo certo, se o que eu estava falando tinha sentido, etc... rsrs Acabei engasgando em várias partes Razz

Bem, adiantando a resposta do Marcelo, nós vamos acabar esse jogo na próxima quarta feira Smile

E eu também estou curioso pra saber o que o Devon vai fazer com o Hammerin rs
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Netão em Seg Jun 22, 2009 9:13 pm

Ah sim, esqueci de falar.

Eu não usei um gerador de fichas, e sim uma ficha que já preenche alguns dados para você.

O link é esse aqui.
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Tsu em Ter Jun 23, 2009 1:24 pm

Ficou muito bom mesmo!
Muito divertido e com estória interessante. Praticamente só roleplay
Agora fiquei curioso em conhecer o Council of Wyrms.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Arquimago em Ter Jun 23, 2009 4:36 pm

Também Adorei! E achei muito interessante! Queria jogar! Não sei se já tinha ouvido falar do cenário mas o mapa não me é estranho!

Há sim, curiosidade sobre o plano maligno!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Taz Neto em Ter Jun 23, 2009 10:07 pm

Pra variar, o mau é sempre mais interessante.... rs
Taz Neto
Recruta
Recruta

Mensagem por BIG em Qua Jun 24, 2009 9:06 am

Taz Neto escreveu:Pra variar, o mau é sempre mais interessante.... rs

Pois é, por que será hein Taz? Que povo mais mauzinho... hehehe...
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jul 01, 2009 7:07 pm

Estas são perguntas e comentários feitos no website, e optei por respondê-las, todas juntas, aqui, porque acho que merecem um pouco de destaque e talvez até gerem discussão.
DM Rafael escreveu:Mas ai, apesar de achar muito legal e divertidíssimo este tipo de episódio, estou passando a odiar todos eles! Ai você me pergunta por que e eu respondo: Porque a gente NUNCA descobre como termina a história! ARGH!
Ah, não se preocupe, esta aventura será gravada até o fim. Estamos refinando a técnica de gravar sessões de jogo real, e com os microfones de haste, com os fios passando pelo buraco no centro da mesa e indo para o laptop, as chances de problemas são muito menores que quando usávamos headsets. Esta é nossa terceira tentativa de gravar uma sessão de jogo real, e pretendemos gravar no mínimo uma aventura completa — possivelmente mais de uma. E pretendemos gravar muitas outras aventuras, tanto de outras caixas básicas do AD&D como Star Wars, Savage Worlds e talvez até D&D 4e. Basicamente, o que nos der na telha.
Darin escreveu:Podiam fazer ele em versões menores...arquivos muito grandes assim ficam difíceis de acompanhar... Dividir só para quem baixar eles mesmo, caso for ouvir num mp3, em 3 partes tava bom...
As próximas sessões de jogo real serão episódios extras, lançados concomitantemente às sessões regulares do VTT. Soltamos a primeira como uma sessão de segunda-feira para testar a aceitação dos ouvintes quanto a "actual gameplays". As sessões precisam ser mais longas mesmo, porque são sessões de jogo e soltar pedaços muito pequenos por semana pode atrapalhar o interesse dos ouvintes. Tentaremos deixá-las por volta de duas horas, duas horas e meia. Não se preocupe delas serem grandes demais, porque soltaremos uma série de episódios fechando uma única história, e depois daremos um tempo até a próxima série. Então você conseguirá ouvir em sua própria velocidade, e como não são episódios dependentes de época ou discussão, podem ser ouvidos mais tarde.
Rodrigo "Big" escreveu:Muito bom. Tenho Actions Game Play da minha mesa também, mas como a qualidade não é tão boa (e vcs ririam do sotaque da galera, com certeza Very Happy), não vou compartilhar tão cedo. Quem quiser acompanhar a minha campanha, dá um pulinho no LUZ E SOMBRAS alí ao lado (MERCHAN!)
Estranhamente, conheci o blog Luz & Sombras antes e conhecê-lo, Rodrigo, hehehe. Assino-o no Google Reader, e recomendo a todos os interessados em ler reports de campanha, assim como as que o Tsu faz em seu próprio blog.
Renato de Recife escreveu:Quando é a próxima? Quero saber o que o safado do Hammerin está escondendo!
Serão no mínimo três sessões, lançadas toda semana. Dependendo de nossa cadência, podem até ser mais sessões. O ideal seria gravarmos por umas quatro horas e quebrar essa sessão em dois episódios de duas horas, mas não temos conseguido tempo para jogar por tanto tempo. Prometemos só jogar quando pudermos gravar, e nos esforçar para gravar ao menos duas horas por semana, enquanto Council of Wyrms continuar. Esta é nossa prova de fogo, para ver se conseguimos manter uma publicação de sessões de jogo real regulares. O que é ótimo, porque se não fosse por elas, não estaríamos jogando RPG juntos, o que é bem irônico: não jogarmos RPG juntos desde que começamos a gravar o VTT em Outubro, porque usamos o único dia em que nos encontramos, quarta, para gravar. Agora, forçamo-nos a nos encontrar ao menos a cada 15 dias para os "actual gameplays", e fingimos que estamos fazendo isso pelo podcast. Happy
Daniel Balard escreveu:A voz é igualzinha aos narradores dos programas educaivos da TVE/cultura. O tamborzinho achei meio chato.
Infiél! Nunca jogou AD&D! Crianças... Pô, CoW 3.5? poxa... Sad
Pois é, a idéia era jogar usando o AD&D. Mas é um sistema que não estamos mais acostumados (de fato, o Neto nunca jogou, apessar de possuir os livros básicos) e a conversão para 3.5 que o Neto achou foi muito bem feita e, sendo um sistema que ainda está fresco em nossas mentes (Taz e Rodolfo jogam nele a cada quinze ou vinte dias, e eu parei de jogar 3.5 a apenas um ano). Mas pretendemos jogar outras caixas básicas usando o AD&D, para pegar o "clima" desses jogos. Será uma gostosa reminiscência.
Hélton escreveu:A aventura que vocês jogaram é aquela que se encontra no final do livro do CoW?
Não sei, acho que sim. O Neto deve responder a essa pergunta melhor que eu.
k escreveu:eu já tinha ouvido falar desse cenário, parece legal! Mas como termina a aventura??? Vai ter parte 2?
Sim, haverá parte 2! De fato, já está gravada e vai ao ar na madrugada de quinta-feira. De fato, estou subindo para o terraço agora, gravar a parte 3, que irá ao ar na madrugada de quinta da semana que vem. Hoje descobriremos se haverá mais história, ou se esta aventura termina na parte 3. De qualquer modo, faço votos para que consigamos nos juntar regularmente para continuar jogando Council of Wyrms por pelos menos mais um arco de histórias.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Qua Jul 01, 2009 7:51 pm

Primeiro comente, achava que os headsets eram melhores. E gostei de saber que viram muitas outras gravações!!!

YEs! Episodios que podem ser ouvidos de forma atemporal!

Gostei da "desculpa" mas estão sim fazendo para o podcast! Eu ouço porque é do podcast, oras bolas, é a pratica da teoria que normalmente ouvimos nos episodios regulares!

Essa volta/ apresentação ao AD&D será muito legla, paesar que estou na situação do Neto tenho os livros mas nunca joguei... até tentei uma vez, mas não deu certo... quer dizer era "A primeira missão" com CD e tudo!

Boa pergunta.

E Eu também! Está muito boa a historia! Da gosto de ouvir mesmo, sem fazer mais nada só ouvir!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Jul 02, 2009 12:34 am

Aí, galera. Vou ter que acrescentar uma introduçãozinha de última hora na sessão 2 de Council of Wyrms, então não vou colocá-la no ar agora de madrugada (já é quinta-feira). A gravação de hoje foi até perto da meia-noite e eu tenho que acordar cedo amanhã — já era para estar na cama, na verdade.

O episódio, então, vai ao ar em algum momento amanhã. Aviso aqui quando isso acontecer.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Qui Jul 02, 2009 9:09 pm

Blz!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Taz Neto em Sex Jul 03, 2009 2:25 am

Vcs acham que o Devon é mau?? Acho que estávamos... Possuídos nesse próximo episódio que entrar... se preparem...
:evil: :twisted: :twisted: :evil: :evil: :twisted:

Última edição por Taz Neto em Sex Jul 03, 2009 2:25 am, editado 1 vez(es) (Razão : Só pra enfeitar... rs)
Taz Neto
Recruta
Recruta

Mensagem por Yastromo em Seg Jul 06, 2009 10:52 am

Putz que legal !

Ouvi agora pouco e estou ouvindo a parte 2 !

Eu tenho procurado ha algumas semanas jogos gravados, video e audio, acho muito interessante assistir/ouvir jogos e essa sessão de vocês ficou fantastica ! Parabéns. Espero que vocês continuem fazendo essas sessões e gravando-as, de preferencia com as mais diferentes tematicas e sistemas!
Yastromo
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Careca em Qua Jul 08, 2009 9:55 pm

Esse podcast acabou com minhas economias. Fui 'forçado' a comprar a box de Council of Wyrm por causa de vocês! Acham isso bonito? 🐷
Careca
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://blogzaodorpg.blogspot.com

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Jul 09, 2009 1:20 am

Yastromo escreveu:Eu tenho procurado ha algumas semanas jogos gravados, video e audio [...]
O Dungeons & Dragons Podcast (oficial da WotC) fez um videocast com uma sessão de jogo de nível Paragon. Acho que ainda está no ar, neste link.

Careca escreveu:Esse podcast acabou com minhas economias. Fui 'forçado' a comprar a box de Council of Wyrm por causa de vocês! Acham isso bonito? 🐷
O que estou sentindo no momento não é culpa, é inveja. Sad

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Qui Jul 09, 2009 10:01 am

Vou ver o videocast! E treinar o inglês também sabe assim eu entendo melhor a 4ed, digo estrategias para o mestre usar e deixar o combate legal!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: