Cartas de Maio/09

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cartas de Maio/09

Mensagem por Marcelo Dior em Dom Jun 07, 2009 11:56 pm

Esta é a sessão de cartas para os comentários e e-mails que recebemos ao longo do mês de Maio, e um tiquinho também do mês de Junho, já que nosso primeiro episódio de Junho não foi a sessão de cartas, mas sim um episódio regular.

Foi uma conversa bem divertida e tranqüila, enquanto nos refugiávamos do frio que assolou Ribeirão Preto semana passada. Vocês irão notar um pouco de eco porque gravamos numa sala fechada ao invés do ar livre, mas é apenas um pequeno detalhe que não atrapalhou em nada a gravação. De fato, foi até mais legal, porque gravamos sentados em poltronas e sofás, ao invés das cadeiras de plástico de sempre.

Apesar de os comentários para as postagens com mais de 28 dias estarem fechados, vocês ainda podem escrever e-mails para nós sobre as sessões mais antigas. Isso não bloqueamos :geek:

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Cartas de Maio/09

Mensagem por Tsu em Seg Jun 08, 2009 4:32 pm

muito engraçado o Big ligando pro Marcelo. Queria ter visto a cara q ele fez na hora
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Allian em Seg Jun 08, 2009 6:26 pm

ainda to ouvindo o podcast mais já adiantando: eu sei um modo de gravar podcast via skype que fica com uma diferença de praticamente 0.

tem tempo que eu não mexo nisso então não vou saber explicar como fazer mais tem uma opção do audacy que você grava tudo que passa na placa de audio (microfone e fone de ouvido), já mixa e já equaliza. eu tenho reuniões gravadas via skype (época que eu jogava RF online) e quando você ouve não da pra perceber nenhum problema. o áudio fica limpinho e (ao menos que eu tenha percebido) nenhum "soluço".

tem também uma galera que eu lembro que entrava no skype pra fazer programa de "radio online" com um computador separado que ninguém usava, o pc tava la só pra gravar. assim todo o som vinha pro pc extra e era gravado da mesma forma que um participante de uma conversa de skype ouviria os outros.

desvantagem: não da pra usar no vozes porque nos dois casos todo mundo tem que estar no skype.

(também nem sei, pra mim o áudio ficava impecável, mais como eu não tenho a orelha do marcelo então... =P)
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jun 08, 2009 7:43 pm

Allian escreveu: [..] tem uma opção do audacy que você grava tudo que passa na placa de audio (microfone e fone de ouvido), já mixa e já equaliza.
Teoricamente, basta mudar a opção do próprio Windows XP, em volume > opções > propriedades > imput e selecionar a entrada "mixer". Assim qualquer programa de áudio grava todos os sons que entram e saem do PC. Mas com o Skype isso não funciona. Não sei o porquê, mas quando ativo isso a pessoa com quem estou conversando deixa de me ouvir, apesar de eu mesmo poder ouvi-lo e o programa de gravação pegar as duas vozes.

Isso não acontece na conferência de áudio do Live Messenger, mas a qualidade de áudio do Messenger é fraquinha.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Seg Jun 08, 2009 8:00 pm

bom, ainda tem a segunda opção. deixar um pc conectado na net sem ninguem usando, logano no skype com todos só pra gravar a conversa. como ele pega a voz de todos que estão discutindo pelo mesmo lugar (skype) ele não chega a dar nenhum problema quanto a sincronização (posso estar errado).
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por BIG em Seg Jun 08, 2009 9:53 pm

Tsu escreveu:muito engraçado o Big ligando pro Marcelo. Queria ter visto a cara q ele fez na hora

Hum, a cara de quem Tsu? A minha ou a do Marcelo?

Posso lhe dizer a minha: Nervoso por falar com o Marcelo (que eu só ouço, nunca troquei idéias com ele ao vivo) e torcendo pra que ele não atendesse... ^_^'

A do Marcelo: COMO ASSIM?!? QUEM É ESSE MALUCO QUE TÁ ME LIGANDO?!?

Pelo menos, eu acho que foi assim Cool

Sobre o Skype: Qualquer coisa, aqui no trampo tem 1832740192309 pc´s disponíveis...

(falando sério, tem só 9...)
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Jun 09, 2009 2:19 pm

Já está no ar, também, a mais recente tirinha das Aventuras Quase "RPGísticas", bem aqui.

Desta vez, Samuca continua com a série Ação Global, que eu estou achando demais. Não sei escolher qual série está melhor.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Ter Jun 09, 2009 2:24 pm

só não esquece de colocar uma bandeira de "brincadeirinha" no canto. tem gente que por mais impressionante que seja consegue ser imune a sarcasmo e acreditar nisso ai.

Neutral
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Jun 09, 2009 2:47 pm

Allian escreveu:só não esquece de colocar uma bandeira de "brincadeirinha" no canto. tem gente que por mais impressionante que seja consegue ser imune a sarcasmo e acreditar nisso ai.
Cara, se algum ignorante quer criar falácias e difamações, além de inevitável, a peixes maiores para se pescar, como as regras de enforcamento do GURPS. Eu adoro aquelas regras, hehehe!

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Ter Jun 09, 2009 2:59 pm

pior foi uma vez que fui mostrar o jogo pra minha professora de inglês. ela abriu direto o livro do mestre na parte de doenças. da pra acreditar no azar?
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Ter Jun 09, 2009 3:20 pm

Marcelo,

O que você achou do Narrator's Guide do Star Trek RPG?

Estou na maior secura por um RPG de Star Trek Cute mas estou em dúvida entre o da Decipher e do Armadillo.

O da Decipher tem a vantagem de apresentar elementos da maioria das séries, só ficou de fora a Enterprise, mas não gostei do sistema Coda.

Já o da Armadillo usa o GURPS 4ed, mas não usa o universo Star Trek propriamente dito e sim uma variante chamada Starfleet Universe, sem Cardassians, Ferengis, Betazoids e outras raças introduzidas em TNG, DS9 e VGR.

Quanto à 1ª temporada de TNG, eu também não acho muito boa, mas meu lado nerd-colecionador-metódico-compulsivo me impede de começar a DVDteca pela 2ª temporada Sad
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jun 10, 2009 8:16 am

Renato de Recife escreveu:O que você achou do Narrator's Guide do Star Trek RPG? Estou na maior secura por um RPG de Star Trek Cute mas estou em dúvida entre o da Decipher e do Armadillo.
Não li ainda, só folheei; e é provável que vá um tempo até ler, porque estou atualmente relendo o DM's Guide do D&D. Mas pelo que sei e li do sistema, é o RPG que introduziu no mercado o sistema CODA. Há modificações no RPG dO Senhor dos Anéis, mas são mínimas. Então, se não gostou de um, não irá gostar do outro.

Todo mundo que joga RPG de ST diz quer o melhor sistema é o da FASA, mas é um sistema muito velho (muito velho) e mecanicamente pesado, algo fora de moda hoje em dia. Eu acho que, em termos de um RPG próprio para ST, estamos na chuva sem guarda-chuva. O negócio é adaptar. Eu fiz um razoável trabalho usando o sistema de Trinity, da White Wolf, há alguns anos (apesar de ter jogado só com meus irmãos, que jogam qualquer coisa), e o Savage Worlds, como sistema genérico "rápido", me parece muito bom, requerendo apenas algumas adaptações, que o sistema convida a fazer de qualquer modo.

O da Decipher tem a vantagem de apresentar elementos da maioria das séries, só ficou de fora a Enterprise (...)
ENT está lá no Narrator's Guide.

Quanto à 1ª temporada de TNG, eu também não acho muito boa, mas meu lado nerd-colecionador-metódico-compulsivo me impede de começar a DVDteca pela 2ª temporada Sad
Ter é uma coisa. Assistir... eu já tentei duas vezes, e fico com vergonha de estar vendo aquilo, mesmo não tendo ninguém por perto. É muito ruim! Putz!

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qua Jun 10, 2009 1:12 pm

Olha, nunca mestrei em nenhum deles, mas já joguei o da FASA, a da LUG (Last Unicorn Games) e o da Decipher.

Dos três, o da LUG foi o que achei melhor.

Mas que pode falar melhor do LUG do que eu, é o Paulo Antunes. Ele jogou bem mais e era muito fã do sistema, até onde me lembro. Na verdade eu sempre preferi Star Wars :-)

O engraçado é que diferente da maioria dos Nerds, ele passou a gostar de Star Trek DEPOIS do rpg.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anand em Qua Jun 10, 2009 3:39 pm

Eu tenho os dois básicos da Decipher (e aliás, devo vende-los na RPGCon), e vou dizer: o livro é bonito e tals, mas o CODA é muito, muito ruim. Eu consegui o ST:TNG e o ST:DS9 da LUG e putz, bem melhor mesmo.

Anand
Almirante de Esquadra (Moderador)

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jun 10, 2009 3:44 pm

Anand escreveu:Eu tenho os dois básicos da Decipher (e aliás, devo vende-los na RPGCon), e vou dizer: o livro é bonito e tals, mas o CODA é muito, muito ruim. Eu consegui o ST:TNG e o ST:DS9 da LUG e putz, bem melhor mesmo.
Filho da mãe! Eu estou tentando comprar esses livrosdesde Dezembro e não consigo! Tentei até falar com amigos de amigos para ver se alguém me trazia esse livro dos EUA, porque as lojas de livros usados vendem-no por quatro, cinco Dólares, mas elas não enviam para o exterior. Com muito custo, o Jaime Daniel da Arca do Mestre me achou o Narrator's Guide, mas falta-me o Player's Guide.

Quanto você quer nele? Compro agora e pego na RPG Con.

Gente, se o Anand não quiser me vender, eu sei onde ele mora e poderemos finalmente dar uso para todos aqueles ancinhos e foices que compraram quando o VTT pulou uma semana.
Multidão

Comandante
Comandante

Mensagem por Renato de Recife em Qua Jun 10, 2009 3:58 pm

Obrigado pelas dicas,

Acho que adaptação é o caminho mesmo, o problema vai ser superar a preguiça Rolling Eyes mas talvez seja até um bom projeto para o Notícias da Terceira Terra Very Happy

Eu tenho em PdF os livros de Jogador e Narrador da Decipher, achei a parte descritiva é muito boa, mas o sistema não me agradou nem um pouco.
Provavelmente vou usar Daemon, M&M ou True20 (ou quem sabe os três).
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jun 10, 2009 4:58 pm

Renato de Recife escreveu:Acho que adaptação é o caminho mesmo, o problema vai ser superar a preguiça Rolling Eyes mas talvez seja até um bom projeto para o Notícias da Terceira Terra
Existe uma adaptação não-oficial para GURPS, mas nunca nem olhei. Você pode encontrá-la em vários lugares na web, como aqui.

Comandante
Comandante

Mensagem por Anand em Qua Jun 10, 2009 6:10 pm

Ué, eu não sabia. Se tivesse postado aqui no fórum, ou falado no VTT, ou em nossos bate-papos, ou...

De qualquer forma, o Player`s taqui reservado.

Anand

Ver perfil do usuário http://www.rolando20.com.br

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jun 10, 2009 7:10 pm

Anand escreveu:Ué, eu não sabia. Se tivesse postado aqui no fórum, ou falado no VTT, ou em nossos bate-papos, ou...
Desculpe. Pensei que tivesse comentado. Devo até ter comentado, mas eu corto tanta coisa na edição que é fácil ter caído fora. Uma vez eu fiz um mesmo comentário em três episódios seguidos, mas nos três acabei precisando tirar toda a passagem. E preciso às vezes me lembrar que não comentei essas coisas no ar!

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Qua Jun 10, 2009 7:40 pm

cimmerian escreveu:Eu estou tentando comprar esses livrosdesde Dezembro e não consigo! Tentei até falar com amigos de amigos para ver se alguém me trazia esse livro dos EUA, porque as lojas de livros usados vendem-no por quatro, cinco Dólares, mas elas não enviam para o exterior.

Marcelo, você já procurou no site de Noble Knight? Eles tem os livros da Decipher e da LUG, mas os preços são um pouquinho mais caros que cinco dólares.

No natal do ano passado (2008), tinha um loja de rpg daqui do Rio (Gibiteria) que fez um mega saldão desses livros da Decipher. Provavelmente foi alguém que pediu ajuda dos donos da loja para se livrar dos livros...
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Jun 10, 2009 7:51 pm

DM Rafael escreveu:Marcelo, você já procurou no site de Noble Knight? Eles tem os livros da Decipher e da LUG, mas os preços são um pouquinho mais caros que cinco dólares.
Eu achei em vários e vários lugares que enviam para o exterior, mas em valores proibitivos. O exemplar mais em conta que achei foi no AbeBooks, por US$ 21,00 + US$ 12,99 de envio. Normalmente eu pago esse exato valor para livros do D&D na Amazon, mas para um livro que desejo só por ser trekkie, que provavelmente nunca vou jogar, tá muito caro. Quero pagar valor de livro usado nesses, não de livro novo.

Paguei trinta reais no Narrator's Guide, já com Correio incluso. Para um livro que só vou ler e guardar na estante, tá ótimo.

Comandante
Comandante

Mensagem por Renato de Recife em Qui Jun 11, 2009 12:16 pm

Anand escreveu:Eu tenho os dois básicos da Decipher (e aliás, devo vende-los na RPGCon), e vou dizer: o livro é bonito e tals, mas o CODA é muito, muito ruim. Eu consegui o ST:TNG e o ST:DS9 da LUG e putz, bem melhor mesmo.

Anand, onde você conseguiu os da LUG? Eu achei na Amazon, mas ela não manda esses para o meu endereço Sad
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Sab Jun 13, 2009 12:29 pm

Há! Marcelo esqueci de comentar, você que disse que não baixa mais filmes, concordo com você muitas vezes não vale a pena.

Então na Saraiva agora tem um uma parte onde ela vende e aluga filmes de forma digital! Isso mesmo você nem precisa mais ir a locadora é só ir lá se cadastrar alugar o filme e ver no seu PC, como sua conexão deve ser boa acredito que seja algo muito interessante!

Só não sei se os que você compra dá para gravar em um DVD depois pois os filmes vem decodificados para rodar no media palyer. Parece que é algo bem comum nos EUA que agora chega no Brasil.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sab Jun 13, 2009 1:51 pm

Arquimago escreveu:Só não sei se os que você compra dá para gravar em um DVD depois pois os filmes vem decodificados para rodar no media palyer. Parece que é algo bem comum nos EUA que agora chega no Brasil.
Ah, isso é muito bom. Eu já acessava o NetFlix via proxy, porque é um serviço só disponível nos EUA. Vou conferir esse da Saraiva.

Morte à locadora!

Comandante
Comandante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: