Pizza & Guaraná: Aventuras de Morte

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pizza & Guaraná: Aventuras de Morte

Mensagem por Brenno em Sex Maio 29, 2009 4:53 pm

Hehehehehe...

Eu pretendia contar do TPK como mestre de um grupo contra goblins numa caverna,mas essa história do DM Rafael foi muuito melhor, rsrsrsrsrs.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Sex Maio 29, 2009 6:27 pm

a vingança nunca é plena. mata a alma e...mata.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Maio 29, 2009 8:11 pm

Brenno escreveu:Eu pretendia contar do TPK como mestre de um grupo contra goblins numa caverna,mas essa história do DM Rafael foi muuito melhor, rsrsrsrsrs.

Cara, meu grupo tem centenas de histórias engraçadas. Como começamos a jogar muito novos e o grupo se manteve mais ou menos o mesmo por muito tempo, são várias as pérolas. E essa é a mais icônica.

Mas eu gostaria de ver outras mortes horrendas, engraçadas e TPKs! Poste, por favor!
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Sex Maio 29, 2009 8:21 pm

bom, não foi TPK, mais teve um dragonborn paladino na minha mesa que morreu durante um treinamento. primeiro ele arrastou um pedregulho não sei quantas horas, depois ele deu a loca e começou a matar vacas de uma fazendo qualquer para treinar. as vacas, temendo a sua morte, raidamente se mataram e a vaca vencedora ficou com toda a xp das outras vacas. ele lutou contra a vaca nível 18 e a matou. por fim, seu deus (deus do caos, nem lembro mais o nome) , deu a ele o dom da super força (1/dia) que ele usou arremessando o pedregulho que tinha usado pra treinar mais cedo. pra azar dele o pedregulho ainda tava amarrado nele, logo la foi ele voando até sumir no infinito.

nem preciso dizer que esse foi o mestre mais porra loca que eu ja vi na vida, fora o jogador que volta e meia faz umas mancadas dessas.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Maio 29, 2009 8:38 pm

XP de vacas, hahahahah! Este está sendo o melhor tópico ever!

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Sex Maio 29, 2009 9:20 pm

Não tinha um rpg online que tinha um combo que dava pra treinar e ganhar xp batendo em vacas com espadas de madeira? A espada de madeira era pra não matar o bicho.

Tinha muita gente que ia dormir e deixava o computador ligado com o personagem batendo infinitamente no bicho pra ganhar xp fácil.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shogun em Dom Maio 31, 2009 12:13 am

Bom, TPKS de NPCS vale?

Se vale aqui vai uma:

Quando jogava com meu grupo, passamos por varias “eras”, não fazíamos novas fichas íamos adaptando nossos personagens para as novas campanhas. Isso fez com que coisas bizarras acontecessem.

Uma delas foi que entramos na febre dos Pokémon, isso mesmo, agora imagina um guerreiro que usava uma espada que sugava os espíritos dos mortos parando de matar para caçar bichinhos forinhos. Alguns jogadores enjoaram na primeira sessão outros duas, mas como uma febre, passou. O melhor foi o jeito que acabou. Saímos da febre Pokémon para a Dragon Ball, (bem melhor né?)

Basicamente o que aconteceu foi que os sayadins vieram para a terra para drenaram toda a energia dos Pokémon. Isso aconteceu em uma sessão onde o cara que mais gostava da era Pokémon faltou. Quando ele voltou abriu a Pokebola e uma caveirinha de Picachu. Ou seja TPK em todos os Pokémon do planeta.

Sinceramente foi a melhor coisa que aconteceu em nossa mesa.
Shogun
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por BIG em Dom Maio 31, 2009 7:48 am

Imaginei agora se depois da fase Dragonball, vc colocasse um anime bem gay, tipo Ouran High Scholl:

http://aspergers.dasaku.net/wp-content/uploads/2008/12/ouran-high-school-host-club.jpg

Já pensou os Sayajins no lugar dessa turma aí?
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Shogun em Dom Maio 31, 2009 8:36 am

affff ai também não né? acho que depois desta fase iniciamos uma lado mais Dark... depois paramos de jogar.
Shogun
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Dom Maio 31, 2009 5:11 pm

Caveirinha de pikachu? kkkkkkkkkkk
lembro qdo minha irmãzinha tinha um tamagochi. Em uma bela manhã de domingo, ela foi alimentar o bicho e tinha um monstro negro com asas e presas enormes na tela.
Ela jogou o brinquedo na parede e desatou a chorar.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Allian em Dom Maio 31, 2009 6:17 pm

Tsu escreveu:Caveirinha de pikachu? kkkkkkkkkkk
lembro qdo minha irmãzinha tinha um tamagochi. Em uma bela manhã de domingo, ela foi alimentar o bicho e tinha um monstro negro com asas e presas enormes na tela.
Ela jogou o brinquedo na parede e desatou a chorar.

nossa, coitada dela Shocked
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Dom Maio 31, 2009 7:45 pm

Nesse esquema TPK tosco me recordo de uma...

Lá pelo inicio dos anos 90, mestrando pela primeira vez um cenário de ad&d inspirado em Ravenloft (e digo inspirado porque não tinha lido e so conhecia por resenhas de revista, mas teimei de mestrar um jogo no estilo) fiz uma aventura simples: resgatar uma jovem de um castelo tenebroso, cercado por uma floresta igualmente tenebrosa.

O grupo foi morrendo aos poucos... Primeiro decidiram ir pelo caminho mais dificil, um pântano, onde o ladino morreu abocanhado por um superjacare (ele tinha muitos pvs e meus dados estavam certeiros) que deu muuito trabalho ao grupo ate resolverem fugir por compelto. Em seguida, resolveram invadir o castelo na marra e foram escalando a muralha (alguns falharam em seus testes e ficara pendurados e gritando, fazendo com que os guardas os vissem). Um dos guerreiros resolveu provocar os arqueiros da guarda e acabou levando uma saraivada de flechadas e morrendo.

Por fim, os sobreviventes conseguiram entrar no castelo, mas acabaram por descuido na luta com o senhor do lugar e raptor, caindo num alçapão que ia parar num labirinto subterrâneo onde havia um leão faminto. O trio de sobreviventes resolveu se dividir e num determinado momento um deles foi morto pelo restante (famoso tiro no vulto na escuridão), sendo que a dupla sobrevivente tentou usar um blefe de metajogo com o lorde do castelo (se disseram servos do darklord local), mas acabram seus dias mortos de fome no labirinto.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chico em Seg Jun 01, 2009 12:10 am

Meu TPK mais recente foi na Keep on the Shadowfell. No início da aventura, o primeiro encontro com os kobolds. O ranger do grupo ia a frente de todos, mas nem o 17 de percepção passiva dele foi páreo para a furtividade absurda que eu rolei para os monstros. Todos os minions, na rodada surpresa acertaram os dardos no ranger, derrubando-o antes que ele pudesse fazer qualquer coisa. Os personagens restantes eram controlados por jogadores que jogavam a 4ª edição pela primeira vez. TPK na certa!
Dei um continue para o grupo, que recomeçou o encontro.
Mais adiante, houve um quase tpk, com o icônico matador Irontooth. =D

Aliás, Netão, aqui em Guará também falamos em "Mai loko que o bátima!" HAHA
Chico
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yastromo em Seg Jun 01, 2009 11:06 am

Acabei de ouvir o Escatologico episódio..

Só como comentário auxiliando o Netão ... O Batman já é passado ... hoje é normal as variações Mais louco que o Jaspion e Mais Louco que o Jiraya entre outras ...

Afinal ... Poucas coisas são mais loucas que esses personagens japoneses ...
Yastromo
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chico em Seg Jun 01, 2009 12:07 pm

Ah é, as variações são bem comuns.

Uma que eu já ouvi várias vezas é "Mai loko que o Tinky Winky!"

Se bem que eu não acho o teletubbie roxo nada louco. Gay talvez, mas louco não...
Chico
Suboficial
Suboficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Seg Jun 01, 2009 2:13 pm

Adorei as histórias! Mais! Mais!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shogun em Sex Jun 05, 2009 4:20 pm

Fiquei curioso por uma coisa,

Em algum momento o Marcelo disse que se matar um dragão de certo jeito, o personagem ganha alguns poderes achei interessante.

Onde posso encontrar mais sobre isso? (Sem ser no Draconomicon...)
Shogun
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Sex Jun 05, 2009 5:47 pm

Shogun escreveu:Fiquei curioso por uma coisa,

Em algum momento o Marcelo disse que se matar um dragão de certo jeito, o personagem ganha alguns poderes achei interessante.

Onde posso encontrar mais sobre isso? (Sem ser no Draconomicon...)

Pois é... Vasculhando meu livros da 2E só achei uma referência parecida com a citada pelo Marcelo no Draconomicon de Forgotten Realms, onde diz que se a criatura possuia algum tipo de poder, partes de seu corpo ou sangue podem conceder resistência para o respectivo tipo de poder, mas nada diz sobre o matador ganhar poderes como ele sugere. Aliás, outra passagem interessante diz que depois de algum tempo, a criatura morta exala um insuportável odor pela corrupção do seu sangue dificil de sair inclusive de objetos e partes dos que tiveram contato com ele.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Jun 05, 2009 5:58 pm

Shogun escreveu:Em algum momento o Marcelo disse que se matar um dragão de certo jeito, o personagem ganha alguns poderes achei interessante. Onde posso encontrar mais sobre isso? (Sem ser no Draconomicon...)
Boa pergunta, Shogun. Eu mesmo nunca mais encontrei esse tipo de informação. De fato, eu nem sei de onde eu tirei. Vou perguntar para uns historiadores do D&D, ver se algo aparece.
Brenno escreveu:Aliás, outra passagem interessante diz que depois de algum tempo, a criatura morta exala um insuportável odor pela corrupção do seu sangue dificil de sair inclusive de objetos e partes dos que tiveram contato com ele.
Nossa! Então o Gargaron tem um futum insuportável e inextinguível! Biruta

Comandante
Comandante

Mensagem por Brenno em Sex Jun 05, 2009 6:31 pm

cimmerian escreveu: Nossa! Então o Gargaron tem um futum insuportável e inextinguível! Biruta

Pois é... O texto diz que não há registro de uma forma de se livrar do cheiro da natimorfa criatura, mas como teu personagem não durou muito, deve ter conseguido evitar ficar neste estado, rsrsrsrsrs.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Jul 13, 2009 7:41 am

O João Santana me respondeu (êêê) sobre o assunto, ganhar poderes ao se matar um dragão de certa maneira específica. Eis:

Isso tem dado muito pano pra manga há anos, principalmente entre os fãs da mitologia nórdica e de Sigurd, mais especificamente, que ficou quase imortal depois de matar um dragão.

Não há informação realmente oficial a respeito de poderes concedidos por matar um dragão da maneira que seja. Tanto em D&D quanto em AD&D, onde os dragões são monstros icônicos e muito poderosos (...) e portanto algo como o desafio final da carreira de um herói, algo que se sussurra em tavernas e até os mais poderosos têm medo, conceder poderes advindos dessas criaturas a seus matadores causaria um desequilíbrio muito grande no jogo, que sempre prezou pela verossimilhança fantástica, mas há sempre remendos para acalmar as supra-citadas salsinhas.

Em Forgotten Realms há um suplemento voltado para dragões, o Draconomicon citado por Brenno, que realmente parece estabelecer que, quem se banha no sangue de um dragão de dado tipo ou mantém alguma parte de seu corpo consigo, fica resistente a ataques do mesmo tipo do ataque do dragão -- alguém que se banhe em sangue de dragão azul, por exemplo, recebe resistência contra ataques elétricos. Mas isso não é permanente, e não pode ser acumulado (tipo, matar um dragão azul e depois um vermelho não lhe concederia resistência superiora contra eletricidade e fogo) mas sobreposto (deu pra entender, não?). Não tenho mais informações sobre isso porque não tenho livros de 2a. Edição de Forgotten Realms, apenas da 1a. (já deu para perceber que sou saudosista, não é?), mas conheço fãs do cenário que já falaram coisas a respeito. Como detesto coisas que afetam a verossimilhança do cenário, nunca dei importância a isso.

Há quem diga que a antiga Judges Guild tinha regras que concediam poderes para quem matasse um dragão no estilo Sigurd, mas conseguir encontrar material dela é complicado, e nem vale a pena: são regras para a 1a. Edição de AD&D que, se convertidas ou adaptadas, ou se tornam overpower ou um passeio no parque.

Na internet deve ser fácil encontrar regras da casa que permitam essas situações. Uma busca regular deve retornar alguma coisa com certeza.

Comandante
Comandante

Mensagem por Arquimago em Seg Jul 13, 2009 8:13 am

Nossa! MAs concordo seria algo bem sinistro, fora a corrida em matar um dragão!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: