Pizza & Guaraná: Aventuras de Morte

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pizza & Guaraná: Aventuras de Morte

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Maio 25, 2009 9:59 pm

Depois de doze horas de uma batalha épica e ininterrupta contra o pior áudio que eu já tive que editar em toda minha vida, o episódio está pronto.

Espero que aproveitem bastante o Pizza & Guaraná: Aventuras de Morte, porque no lugar das minhas mãos e do meu traseiro encontram-se apenas uma polpa disforme de carne intumescida e sangrenta. Usando os cotocos que me sobraram na ponta dos braços, vou me arrastar agora para o quarto e dormir por outras doze horas. Se eu vir alguma tela ou algum teclado na minha frente, quebro com os dentes.

(Também não se esqueçam da nova tirinha das Aventuras Quase RPGísticas.)

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Pizza & Guaraná: Aventuras de Morte

Mensagem por Allian em Seg Maio 25, 2009 10:31 pm

putz, pior que eu to na mesma, acabei de entregar um ensaio ciêntifico de ponto flutuante, com 17 minutos do prazo final. amanhã eu escuto. por hoje minha validade ja espirou.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Seg Maio 25, 2009 10:49 pm

Também vou deixar pra ouvir amanhã no caminho do trabalho. Mas o tema parece interessante. Já tivemos mortes memoráveis e detestáveis no meu grupo (como todos, espero).

Amanhã espero poder comentar algo interessante, mas até lá, agradeço todo o esforço da edição! Se já é horrível ficar horas e horas na frente do PC trabalhando, imagina fazer por algo que não é uma "obrigação". Todos apreciamos o esforço, valeu mesmo!
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por BIG em Seg Maio 25, 2009 11:30 pm

Agradecendo ao maestro Marcelo pelo esforço hercúleo para colocar a sessão no ar. Maldito Skype!
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Maio 26, 2009 12:08 am

Big, coloque aqui seu comentário postado no website. Acho que é importante para incitar uma discussão.

Comandante
Comandante

Mensagem por BIG em Ter Maio 26, 2009 8:11 am

OK, Maestro! Aí vai:

Bom, fazia muito tempo que eu não ouvia um Vozes tão… tão… vago. Desde o de Traduções, que ficou melhor do que esse por causa da maior participação do Taz. O Ian Ricardo tem um enorme conhecimento e experiência, deveria ter sido melhor explorado. Percebi o motivo do atraso na publicação da sessão: O audio do Skype quase não saia às vezes, o que desfavoreceu ainda mais a participação do ilustre convidado.

O Marcelo usou a mesma estória do Orc klingon nos dois Pizza e Guaraná!

Posso resaltar alguns pontos positivos: Descobri mais detalhes sobre Gargaron Polinárius (é assim que se escreve?), personagem do Marcelo que eu conheci no Rolando 20 sobre as diferenças entre as edições do D&D. E no Paranóia do Netão, rolou um “Efeito Vaca” disfarçado…

Pela primeira vez, o “Vozes de Fundo” foi melhor do que a sessão. Exceto, claro, os comentários sobre as “intimidades” do Marcelo (Pra falar a verdade, eu ri BAGARAI! ^_^’)

Aguardo ansiosamente pelas Cartas de Maio (tem surpresa!), e quem sabe futuramente um convite para participar de uma sessão do Vozes (se o Skype colaborar…)

Abraços!
BIG
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.zinezuada.wordpress.com

Mensagem por Ian R em Ter Maio 26, 2009 9:19 am

Meu audio ficou muito ruim, mesmo
Sad
Triste

Ian R
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Ter Maio 26, 2009 11:10 am

é, eu tb fiquei surpreso em saber q o Gargaron era verde. principalmente os pentelhos

As intimidades do Marcelo me fizeram perder mais sanidade que os contos do Chutullu. Foi mais aggressive q o epi proibido para menores. O Lich até meteu a bronha em vcs! kkkk

Concordo com o Rodrigo que o Ian ainda tem muito conhecimento pra passar. (mas aí usem algum programa alternativo) Será q a empresa de telefonia do Rio q tá dando scramble no Skype?
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Maio 26, 2009 11:46 am

Nossa, sinto-me como o único homem do Brasil que já teve problemas para sentar no vaso sanitário de pau duro. Blink

O problema técnico da gravação (e o motivo do meu pulso estar doendo até hoje) será tratado nas Cartas de Maio. Lá, explicarei o que houve. Vou aproveitar para corrigir um lapso das últimas cartas: um ouvinte pediu para descrevermos como gravamos, e tirei essa parte da gravação anterior, por motivo de espaço.

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Ter Maio 26, 2009 12:06 pm

Realmente o episódio ficou muito prejudicado por causa do som. Ficou praticamente impossível entender o que o Ian falava a maior parte do tempo.

Mas eu tenho uma sugestão: criar um arquivo de legendas pra traduzir os ruídos referentes ao áudio do Ian :-)

Tsu escreveu:Será q a empresa de telefonia do Rio q tá dando scramble no Skype?
Se está, não sei. Tenho tido muita dificuldade com o Skype. Aqui no trabalho o pessoal usa direto pra chamadas interurbanas e estão reclamando a vera, apesar de acreditar que seja mais um problema de conexão do que outra coisa.

Bom, mas que tal o pessoal completar o episódio compartilhando suas histórias? Tem certeza que o povo tem histórias trágicas, heróicas ou engraçadas para acrescentar.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Ter Maio 26, 2009 12:50 pm

Uma dúvida: sou apenas eu, ou tem mais gente com um dificuldade tremenda de entender os Contos Lovecraftianos quando a narração do Lauriston está com eco?
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Ter Maio 26, 2009 4:02 pm

Acho que eu tão entendo bem também com ecos DM.

Realmente o audido do convidado era um susurro.

Marcelo você não é o unico, apesar de que eu não faço malabarimos, é só esperar um pouco ele se acalmar ou ficar meio de pé.
Olha que coisa as privadas de casa não são brancas, mas realmente sentado é bem mais facil. Apesar que com jeito já domino a técnica de não deixar nenhuma gota sair fora do vaso. Sim ri pacas com essa parte, mas foi muito mais das reclamações do Neto.

Sobre o mago do jogo do Rodolfo bem... digamos que idéais estupidas sempre aparecem em mais de um lugar... Só que diferente.

Em uma aula beeem hcato de um matéria que não lembro eu e um amigo meu ficamos filosofando sobre varias coisas, não tinhamos fumado nada, mas parecia. Bem 3.0 D&D recem lançado e pensavamos como derrotar o Tarrasque de uma vez só, a carapaça dele relfetia magia, muitos PV's, armadura alta para caramba... vocês conhecem o bicho.
Até que lembramos do seguinte item mágico Fortaleza instantenea de Daern(acho que escrevi certo), o plano era o seguinte matar o monstro por dentro, iriamos chegar no seu coração usando tele transporte e ativariamos o item.
Sabe por algum motivo lembro que na elaborção do plano iriamos abrir a torre no anus do bicho ou no estomago(agora como chegar no estomago tanto fazia).
Claro que tudo isso ficou só na teoria, mas acho que desistimos do plano pela burrice e porque a redução de dano dele X a dureza do item não garantia que iria funcionar... eu acho... sei-la faz teeeeeempo.

Sobre mortes bizonhas tenho uma Fiz um Pj chamdo Fear Jafins (não sabia que fear significava medo) um ranger soturno e sombrio que era almadiçoado porque o grande inimigo do jogo minha matado seus´pais e com isso tinha feito a casa dele afundar em um lago de lagrimas, que protava da estatua dos pais dele que o protejeram no ultimo momento do inimigo. Com isso o vale escondido nas montanhas dele tinha ficado cinza, com tempo fechado, plantas retorcidas e todo clima gotico e triste que derem.

Isso era em Tormenta então meu ranger tinha como terreno predileto esse vale.

O Pj foi lá ver como estava tudo com os pais dele no descanço entre aventuras, se curar etc, quando mestre colocou o grande vilão lá para apurrinhar meu Pj que tinha como o bjetivo matar o desgraçado.

Eu até fugi para casa semi alagada para ver se o cara ira embora, mas como não foi e ainda falou merda eu ataquei ele, morri nas mãos do Teletrubes(sim teletubes foi de onde o mestre tirou o nome). E ele ainda achou ruim que eu não fugi!
O Pentelho foi me encher o saco, não tinha nada a ver como gancho, ta certo ele era bem mais foda, mas não gostei acho que foi vingança por eu ter troado muito de Pj's, mas mesmo assim era para ser o conheço de Pj serio e o mestre fez isso, dai sim que demorei mais ainda para criar juizo.
Há sim o final da campnha foi o grupo derrotando o mosntro meio por tabela porque ninguem mais jogou a campanha uns ^quatro jogos depois, por incompetencia do mestre de fazer cosias interessante e logicas, eu sei que terminou com ele gigante e nos dando porrada com ouro bicho gigante...

Acho que nunca foi TPK e espero não estreiar na Fortaleza no Pendor das Sombras, alguma dica para isso não acontecer, TKP?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Maio 26, 2009 5:16 pm

Morto por um Teletubie num lago de lágrimas. Se isso não é bizarro, eu não sei o que é! XD

Dica para não acontecer TPK? Cara, pergunta complicada. Estou tentadíssimo a dar uma resposta engraçadinha, mas acho que não vou acrescentar nada. E seria uma piada idiota também.

Bem, no D&D 4e, o segredo para os jogadores é sempre, sempre — sempre — sempre (sempre) trabalhar em equipe. Os builds deixam a função de cada um muito clara, e depois de algumas sessões os PCs costumam já estar tão integrados (se direcionarem seus esforços para isso) que já até têm "combinhos" que envolvem vários poderes de vários PCs diferentes. Então, atenha-se ao seu build, participe do combate como parte de uma equipe e, assumindo que o próprio DM não é um assassino tirano, vocês nunca vão morrer.

Se você está jogando com um Warlord ou um Artificer mas queria mesmo é ir lá na frente e encher os monstros de porrada, então converse com seu DM se você não pode construir outro personagem. Mas veja com o grupo se já tão têm defenders demais entre os heróis, e se você não é o único leader. Além disso, a tática do grupo muda conforme a quantidade de PCs de cada build. Um grupo com dois strikers e um leader age bem diferente de um grupo com um striker e dois leaders. É importante, ao longo das sessões observar como essa dinâmica muda.

Outra coisa. Digamos que o jogador do segundo leader faltou. Aproveite essa oportunidade para ver como o grupo se sai só com um leader. Você vai aprender muita coisa. E esse conhecimento você usará para evitar qualquer TPK.

Comandante
Comandante

Mensagem por Shogun em Ter Maio 26, 2009 6:53 pm

Gostaria de dizer somente uma coisa... em um emoticom...

Witch
Shogun
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsu em Ter Maio 26, 2009 7:20 pm

a única vez q tomei TPK foi qdo joguei D&D acho q 3.0 ou 3.5
no level 1 fomos enfrentar uns esqueletinhos e morremos ridiculamente no primeiro combate.

Para não acontecer TPK, meus players dizem pra eu usar screen e parar de jogar aberto. Na última mesa, tirei dois sucessos decisivos que bloodiaram o clérigo. Se eu estivesse usando screen, ia dar uma maneirada no dano (eles q pensam).
eu gosto do elemento Game do rpg. Se o mestre ficar segurando a mão dos players o tempo todo, perde a graça pra mim. Eu quero temer a morte do personagem e me esforço para não morrer estudando as regras, trabalhando em equipe e me posicionando bem no tabuleiro. Se mesmo assim o dado não ajudar. Pague pela ressureição na cidade. Ou se for TPK dê reload.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Maio 26, 2009 8:10 pm

Concordo em gênero, número e grau com o Tsu.

Comandante
Comandante

Mensagem por Allian em Ter Maio 26, 2009 8:54 pm

realmente foi gostoso ouvir o episodio, mais descontraído que que a maioria e rendeu boas risadas. o vozes de fundo então foi uma gargalhada só.

uma pena só o problema do audio, foi coisa do skype?

@TPK: ja tomei um de um dragão que comia magia chamado mikatikatika. foi uma confusão só, ainda mais pelo estado lastimavel do grupo.

a cereja do bolo ficou por conta do ladino do grupo que foi reanimado e virou uma caveira sem corpo chamada murray, que passou a figurar outras seções de outros pjs nossas.

Última edição por Allian em Ter Maio 26, 2009 9:00 pm, editado 1 vez(es)
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Ter Maio 26, 2009 8:55 pm

Nada como esconder uma mentira dentro de uma verdade. Acredito que a melhor forma do mestre manipular resultados sem parecer que está favorecendo descaradamente os players é rolar sempre aberto, mas provocando um ataque de oportunidade aqui, dando as costas por defender com a marca alí...

É claro que é difícil lidar com os casos da sorte absurda do mestre nas rolagens e o azar catastrófico dos players. Mas como o Tsu disse muito bem, tem horas que a morte faz parte para os jogadores sentirem que existe risco real.

É muito chato matar um PC, especialmente em jogos que não tem ressurreição. Mas cenas de morte podem ser muito memoráveis, ainda que não planejadas, se o combate for dramático e se tiver impacto severo no jogo.
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lauriston em Ter Maio 26, 2009 9:43 pm

Embora tenha baixado o episódio ainda não o ouvi. Guardei para a tarde de amanhã, durante minhas análises de Fosfato e Hidrazina. Sobre os audios lovecraftianos, vamos por partes. Embora Maranguape seja um lugar bucólico, onde os pássaros canoros teimam em nos acordar às manhãs enevoadas de maio, devo aguardar a madrugada para iniciar a gravação dos audios. Isto porque não possuo um estúdio em casa, devendo esperar o silêncio se abater sobre o mundo. Mas mesmo gravando às madrugadas ainda corro o eterno risco de ser perturbado pelos latidos de cães petulantes, que insistem em se instalar logo abaixo de minha residência. Ainda posso citar os grilos silvestres, as muriçocas sanguinárias, os guardas noturnos e os travamentos do Windows. Assim, é um pouco restrito o espaço que tenho para gravar os contos lovecraftianos. Mesmo dormindo 5 horas por noite, com alta produtividade, minha produção é baixa. A gravação dos contos lovecraftianos surgiu com o mini-conto Memória. E deste, foram gravadas oito versões, onde mudava o ritimo, entonação, efeitos, onde algumas vezes de igual somente permanecia o texto (obviamente). As versões de audios lovecraftianos em inglês que passei a escutar surgiam de forma muito densa e crua (bem lovecraftianas), mas achava que faltava alguma coisa. Como a leitura do conto é algo subjetivo, minha leitura das leituras também seria. Assim, resolvi fazer minhas próprias leituras. Houve muito teste, mas pouco feedback. Isto lembra certa vez em que resolvi legendar na mão mesmo, o filme Blade Runner. Fiquei por um dia inteiro lendo e relendo, revisando e relendo, sincronizando, lendo e relendo, conferindo e revisando, lendo e sincronizando. Fiz isso tantas vezes que ao final do trabalho não suportava mais o filme. Tive que esperar alguns ias para a sobrecarga “Bladerunnerística” passar para que eu pudesse assistir novamente. O mesmo acontece com os contos de Lovecraft. Leio e releio tantas vezes que eles (os contos) acabam ficando esmaecidos. E quando da edição, escuto tantas vezes que acabo decorando passagens inteiras de monólogos infinitos e horrendos. Tantas vezes reviso que minha própria voz surge como uma manifestação espectral indizível, por entre um nevoeiro pegajoso, que deixa as rochas do “tédio” ainda mais lodosas. Acabo então por perder a noção da comunicação. Mesmo se minha voz estivesse sob mil efeitos e surgisse nos estereofônicos de forma sibilante, ainda assim ,seria capaz de entender plenamente o que estava sendo dito, dada a fadiga comunicativa imposta pelos atos de gravar e editar tais audio contos. Também posso esclarecer que nos Contos “Desespero” e “Ex Oblivione” foi adicionado eco de forma mais intensa. E digo mais: no conto Desespero usei três trilhas de audio que foram divididas e entrelaçadas nos canais L e R. A idéia do efeito é proposital, o resultado é que não poderia ser plenamente consciente porque minha percepção estava prejudicada. Atualmente estou dedicado a gravação do maior audio até o momento. Ao final da edição ele terá mais de duas horas.

Última edição por Lauriston em Qua Maio 27, 2009 12:38 pm, editado 1 vez(es)
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

falas para tentar ajudar

Mensagem por Ian R em Ter Maio 26, 2009 10:06 pm

Falas:
Eu postei as minhas falas aqui, mas não gostei do resultado final e editei.

Última edição por Ian R em Ter Maio 26, 2009 10:21 pm, editado 1 vez(es)

Ian R
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lauriston em Ter Maio 26, 2009 10:17 pm

Fantástico. Não preciso fazer as legendas dos contos... Eles estão por aí... Valeu Ian!
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ian R em Ter Maio 26, 2009 10:19 pm

Eu tentei apagar, mas vc postou
Acabei não gostando.
Eu falei muto agente, cara, po,
Topico com as falas editado.
Eu particularmenet não gostei.

Ian R
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Qua Maio 27, 2009 6:55 am

Entendo Lauriston, você falando agora já parecia meio... bem digados que quase vi um tentaculo em volta da sua alma...

Nossa duas horas! Isso vai ter que ser quebrado ou vai ser o especial mais longo que já tivemos no Vozes!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por DM Rafael em Sex Maio 29, 2009 1:23 pm

Vou contar a história de uma morte que é lendária no meu grupo.

Na época, todos já jogavamos AD&D, mas o mestre quis fazer um jogo RAIZ, com base na regras da Rules Cyclopedia (também tenho uma em casa, Marcelo). Aliás, vale a nota que esse livro tem muitas regras que são bem mais interessantes que as AD&D.

Bom, pra começar, não lembro de ninguem que fosse lawful no grupo. Tinhamos apenas caóticos ou neutros. Além disso, já começamos o jogo no oitavo ou décimo nível. Partiu-se do pré-suposto que todos já fossem aventureiros experientes e renomados. O terceiro detalhe é que cada um tinha um ARTEFATO de poder, e ai que a coisa começa a ficar divertida :twisted:

Meu clérigo tinha o bastão de Zarathos. O Cavaleiro de Jade tinha a lança da desintegração. O Cavaleiro Negro tinha os braceletes de reflexão de magia. Já
o jogador do anão, tinha um elmo artefato que tinha X cargas mágicas para usar algumas spell-like abilities. Uma delas era CHUVA DE METEOROS! Era o famigerado "Chifre de Aldebaran" (lembra alguma coisa?).

Acontece que em TODO COMBATE a porcaria do anão convocava a CHUVA DE METEOROS, e nunca se preocupava com a área. E cada meteoro era um fireball de altíssimo nível. VÁRIAS vezes mais da metade do grupo morria com essa meleca, tendo o personagem atingido por duas ou mais ondas de choque. E lá ia meu clérigo (caótico) ressussitar todo mundo. E quem mais se irritava com isso era o Cavaleiro Negro.

Depois de vários jogos e muito stress, o anão se comprometeu a se preocupar mais com o uso do poder. Numa bela noite, durante um combate com um pequeno exército de inimigos, o anão convoca a CHUVA DE METEOROS!

Todo mundo gelou, mas ele prometeu que iria tomar muito cuidado. Pegamos o mapa da cidade, ele começou a distribuir as bolas de fogo tomando o máximo de cuidado para não pegar nenhum aliado mas precisava posicionar uma última bola de fogo, e já não tinha área livre.

Nisso, o Cavaleiro Negro diz confiante:
-Atire em mim!
E o anão responde:
-Cala a boca, não vou fazer isso.
O cavaleiro insiste:
-Atire em mim!
E o anão:
-Cara, para com isso que eu atiro!
E o cavaleiro resoluto:
-Atire-em-mim! (apontando pro próprio nariz)
E o anão:
-Dane-se! A última vai pra ele!

O mestre antecipando o que ia acontecer, concordou e se manteve sério. Nisso o jogador do Cavaleiro Negro se dobra de rir, apontando para antebraço em riste, como quem mostra os braceletes. Os braceletes de reflexão de magia!

Obviamente o jogador do anão fica desesperado, ciente que o karma ruim produzido ia finalmente cobrar o seu preço.

Cara... foi hilário! Geral caindo no riso, o anão desesperado, o Cavaleiro Negro levantando o próprio braço como quem pode parar qualquer força do mundo com seu poder! Então o mestre descreve:

"Você se prepara para refletir a magia, mas então se lembra das palavras do mago que lhe entregou os braceletes >>Você será capaz de refletir qualquer magia lançada por pessoa, monstro ou item mágico, MAS NÃO DE ARTEFATOS<<"

Então o Cavaleiro Negro fez a clássica cara de F**eu!

Resultado: o magia não foi refletida, o Cavaleiro Negro rolou "1" no teste de proteção, morreu, mas o pior: teve que rolar save para TODOS os seus itens mágicos, um por um. No final, restou só um monte de ossos carbonizadas e o par de braceletes Very Happy

Última edição por DM Rafael em Sex Maio 29, 2009 9:24 pm, editado 1 vez(es)
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Maio 29, 2009 4:49 pm

Hahaha!

Sem comentários!

lmao

Comandante
Comandante