Dungeons & Detectives

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dungeons & Detectives

Mensagem por Netão em Seg Fev 02, 2009 3:45 pm

Ahh, desculpe.

O arquivo na verdade é uma pasta compactada com o winrar e renomeada para .cbr.

Esse tipo de arquivo também é lido por um programa chamado Comic Book Reader, que você baixa ai no link. É bem prático para ler quadrinhos.
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Arquimago em Seg Fev 02, 2009 9:01 pm

Valeu! Eu até baixei o programa, mas como não leio muito, não instalei, preferi mudar o formato do arquivo asim fica mais facil ver em outro lugares.

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Fev 02, 2009 10:20 pm

Eu recomendo usar o Comic Book Reader. Ele é levinho e suas opções para ler gibis estão a anos-luz do simples visualizador de imagens do Windows.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Allian em Seg Fev 02, 2009 10:44 pm

eu ja leio muito manga no onemanga.com. facil de ter controle sobre trucentos mangas e sempre atualizado xP

gibi conheço muito poucos, praticamente só os webcomics.
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Ter Fev 03, 2009 11:44 am

Ah, eu não compro gibis desde 2001. Quando cheguei a 400 gibis (pela segunda vez) decidi que era muita coisa para guardar. Fiquei com uns trinta que são realmente itens de coleção (Watchmen, Cartas Selvagens, Witchcraft, etc) e minhas Conan. Vendi ou dei tudo.

Desde então, eu baixo as revistas seriadas a cada dois ou três meses, leio e deleto. Respeito quem gosta de ter centenas de gibis (o Rodolfo tem — fora de brincadeira — um armário só de gibis) mas eu não coleciono mais revistas seriadas. Gosto só de ler.

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Mensagem por Brenno em Ter Fev 03, 2009 6:36 pm

Tambem sou leitor de hqs desde minha tenra infância... Por baixo devo ter mais de 600 (da decada de 60 ate 2000, maioria marvel) devidamente guardadas em caixas e malas enormes na casa dos meus pais, sem contar edições de luxo que mantenho comigo na minha morada, mas so tenho comprado edições especiais de hq mais "alternativas" , como hellblazer, hellboy e similares.

Em termos de mangás, so colecionei as séries de samurais: Samurai executor, Vagabond e Lobo solitário por meu interesse nas suas temáticas.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lauriston em Sab Fev 07, 2009 9:00 am

Tenho sempre conseguido imprimir um clima no D&D diferenciado do "padrão". No meu grupo jogamos sempre aventuras cheias de suspense e mistérios. Rolamos poucos dados e para vocês terem uma idéia, estamos numa campanha que já dura seis sessões de três horas e não houve nenhum combate. Logicamente, tenho que ficar monitorando as reações dos jogadores para verificar se o ambiente está assegurando a diversão para eles. Cedo ou tarde terei que fazer valer o esforço deles (jogadores) em construíem o aspecto combativo dos personagens. Mas quando este instante chegar, saberei "dar uma mão de rei neles".
Assim, alguém diria que estou jogando outra coisa que não D&D, mas garanto que após tantos livros, sistemas, jogadores e DM's com quem tivemos contato, seja difícil manter quaisquer dos sistemas limpos. Sempre usaremos elementos de um ou outro sistema mesclando-se com algumas breves "house rules". Isto notamos no podcast "Pizza". As aventuras dos três: Netão, Marcelo e Rodolfo são provas de que é possível condensar elementos de várias pontes para compor uma aventura. Quando os mesmo fizeram as devidas análises sobre os processos de criação, houve um cut-back, houve um processo de dissecar as aventuras e de lá surgiram elementos, conceitos, climas diversos reunidos e disfarçadamente alocados.
Eu gosto de climas de mistérios, situações mais obscuras, que tenho certeza que se encaixariam melhor com os aspectos "storytellerianos", mas as dificuldades de encontrar jogadores que não quisesses fazer os "X-men da noite" era tamanha que praticamente desisti. Assim, ao longo dos quase dez anos que jogo, não posso negar que moldamos o AD&D/D&D até chegar no ritmo que espararíamos.
Quando ouvi o podcast sobre Cenários contemporâneos percebi com eu conseguia imprimir o clima storyteller no D&D. Um dos maiores problemas dos cenários contemporâneos é a hiper-liberdade dos personagens-jogadores. (Isto não acontece no D&D). Então incoscientemente eu me aproveitei das limitações que um cenários de fantasia dá, com o clima de mistérios que podem ser gerados num cenário contemporâneo. Agora tenho que trabalhar no sentido inverso: levar a "limitação" do cenário fantasia para os cenários contemporâneos.
Está chegando um novo tempo...

Chegou...

Passou...
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo