Especial de Primeiro de Abril: Furry Wars

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Especial de Primeiro de Abril: Furry Wars

Mensagem por Marcelo Dior em Qua Abr 01, 2009 11:38 am

Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://marcelodior.blogspot.com/

Re: Especial de Primeiro de Abril: Furry Wars

Mensagem por Alessandro Valentim em Qua Abr 01, 2009 2:56 pm

Bem estou baixando nesse exato exato momento, acabei de acorda de de um bom dia de sono !!!
Alessandro Valentim
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Irish-Devil em Qua Abr 01, 2009 3:36 pm

Ficou Bizarro... Mas tá bom!

Feliz dia de Loki povo!
Irish-Devil
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alessandro Valentim em Qua Abr 01, 2009 3:43 pm

Pelo o que eu entendi o personagem do Rodolfo tem meio metro de altura ... XD
Alessandro Valentim
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Irish-Devil em Qua Abr 01, 2009 4:53 pm

Na verdade menos.

Meu presonagem é um ewok.
Em contraste com o do Neto que é um wookiee e tem o tamanho do... do Neto.
Irish-Devil
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renato de Recife em Qua Abr 01, 2009 6:10 pm

Baixando!

Rodolfo, você conseguiu realizar um sonho meu, já joguei Star Wars SAGA algumas vezes, mas NENHUM mestre liberou os Ewoks Sad
Renato de Recife
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário http://tocadegnomo.blogspot.com/

Mensagem por DM Rafael em Qua Abr 01, 2009 9:09 pm

Haha, me amarrei no epísódio especial. Estava esperando algo por hoje depois do comentário que o Marcelo fez no "Gato comeu" sobre uma surpresa. Foi melhor do que esperava.

Achei engraçado ver como todo mundo se enrrola com as diferenças do Saga com os outros d20 (tanto o 3.5, quanto o 4 e outros). A gente sempre acha que sabe como funciona uma regra e depois vê o quanto mudou. Jogos d20 sofrem muito desse mal.

No mais, gostaria apenas de dizer que achei a interpretação do Rodolfo como Ewok simplesmente FANTÁSTICA! Parece que você pegou todos os episódios de EWOKS (o desenho animado) e Caravana da Coragem antes de jogar, só para pegar os maneirísmos e as interjeições. O Wookie do Netão ficou legal, mas o Rodolfo ficou impagável!
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brenno em Qua Abr 01, 2009 9:28 pm

Foi uma surpresa mesmo este episódio especial...

Bacana o estilo da sessão de jogo de vocês (sobretudo o roleplay do Rodolfo que "interiorizou a espírito ewok de ser", hehehehe). Apesar de não ter jogado o novo SWD20, considerei as resoluções meio lentas (Provavel que seja a falta de intimidade com o sistema), mas o envolvimento dos jogadores e do mestre com a história fizeram a diferença.
Brenno
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Qui Abr 02, 2009 3:44 pm

Baixei, mas sem tempo para ouvir!

Mas por incrivel que parça eu adivinhei, seus personagem quando o rodolfo falou que o neto tinha um PJ do tamanho dele e o dele é baixinho...

Ps.: Nãi sei muito do SW, mas nada a ver um raça com a outra além dos pelos né?

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Qui Abr 02, 2009 11:07 pm

Arquimago escreveu:Ps.: Nãi sei muito do SW, mas nada a ver um raça com a outra além dos pelos né?
Sim e não. Originalmente, a lua florestal de Endor seria povoada por Wookies, mas depois George Lucas mudou de idéia e colocou os Ewoks, mais amigáveis. Quem é fã talvez possa elaborar melhor sobre essa decisão de criar Wookies em miniatura.

Comandante
Comandante

Flurry Wars

Mensagem por Tsu em Sex Abr 03, 2009 11:35 am

Excelente episódio, pena q não foi até o final

A hora q o Netão espatifou o trooper na pedra, eu imediatamente pensei: Dark Side Points! Estava jogando Star Wars, só que o mestre cancelou a campanha.
Engraçado o ewok detonando todo mundo.
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Arquimago em Sex Abr 03, 2009 2:05 pm

Eu quero saber o que tem depois da porta! Como foi aberta!!!

Caras muito foda!!!

E sabem, um comentário que preciso fazer...

Gostei de ouvir um jogo de vocês, porque ele me pareceu, normal, digo nos podcasts vocÊs são fodas! Dai fica parecendo que os jogos de vocês são coisa do outro mundo, mas o que percebi foi:

1- Três amigos se divertindo.

2- Todos Interessados no jogo.

3- Boa narrativa/interpretação de todos.

4- Pessoas que conhecem o cenário, ou ao menos que leram o livro e estão jogando o mesmo, não uma versão deturpada só para dizerem que estão jogando SW, mas continuam em outro estilo de jogo.

Acho que é só isso. Não sei, mas isso faz parecer mais possivel jogar RPG e se divertir, sem precisar de nada de especialmente obvio. Mas claro que existe algo especial, depende de quem e comoi se olha.

É logico adorei o Podcast! Outros assim seriam legais!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro em Sab Abr 04, 2009 12:39 am

Não acho que sou tão fã para aguentar ficar escutando o jogo dos outros heheheh Smile

Escutei uns 15 minutos e então cai na real que realmente estava escutando apenas um jogo, ae mudei para minhas músicas.

Começo a acreditar que vocês respiram no microfone de propósito.... vai ver é uma marca registrada.
Leandro
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://pythonesco.wordpress.com/

Mensagem por Okami em Sab Abr 04, 2009 1:54 am

Eu escutei o episódio "inteiro" (de alguma maneira não soa direito dizer que o EP tava inteiro). Gosto de descobrir o estilo de outras pessoas, então é natural que eu goste de ouvi-las jogando (digo ouvi-las pois se eu tiver presente serei complido a jogar), ainda mais quando é um sistema no qual eu pretendo mestrar. É uma sessão de teste onde eu não mestro, ó que beleza!

Gostei da surpresa, caras.

Até uma próxima.
Okami
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lauriston em Seg Abr 06, 2009 4:20 pm

O RPG, mesmo dotado de regras e mais regras para dirimir eventuais disputas internas e solucionar dúvidas de ação/interpretação, contiua sendo um jogo altamente subjetivo. A famosa regra de ouro está aí para não me deixar mentir. Sendo assim tão subjetivo é de se esperar que os iniciantes tomem por verdade certas ações dos Mestres/Narradores e acabem por absorver tais conceitos e comportamentos. Isso oferece certas vantagens e algumas desvantagens.
Quando temos as figuras dos Mestres/Narradores apelões, por exemplo, caímos no risco de construir jogadores sanguinários ou extremamente centrados na disputa jogador-Mestre ou na busca incessante de itens, armas, status, XP. Tudo isso como um meio ilusório de se defender melhor das investidas do DM apelão.
O ideal seria ter contato com uma grande variedade de estilos narrativos para poder gerar duvidas a respeito do jogo em si e dos sistemas que se tivesse contato. Visto que é impossível adquirir duvidas sem um mínimo conhecimento sobre a questão ou se você “nasceu” naquele meio. Estando assim, totalmente acostumado ao mesmo.
Na cidade onde moro o RPG começou tarde, em 1998. Um grupo jogava AD&D faziam alguns meses quando vi uma reportagem de tv sobre este assunto. Eu não possuía contato com eles e associava RPG a famosa caixa do D&D da Grow. Procurei encontrar o jogo em Maranguape mesmo (como era inocente), mas não achei. Fui à cidade (Fortaleza) e cascaviei (procurei) numa loja “especializada”. Perguntei ao Zé Doidim de lá se vendiam RPG e ele confirmou apontando alguns livros plastificados (Forgotten Realms 2ª ed. da Abril). Levei os três pacotes para casa. Abri-os com certo êxtase (havia gasto parte de meu rico dinheirinho). O mais incrível foi que me deparei com... Livros! Isto mesmo, livros. Eram mapas, “réguas” de acetato, mais mapas e... livros! – Cadê o jogo? – Não... Vou ler que estes livros devem explicar.
Percebi que existiam livros de Mestre, Jogador e Monstros. Ah! Eu comprei livros de histórias de regiões de um continente de um planeta “fantasioso”. O jogo realmente está nestes “livros básicos”. Indiretamente entrei em contato com o grupo que já jogava RPG em Maranguape e consegui os livros básicos com eles. (Gigantes). Comecei a ler e entender as regras... Combate, dano, teste de resistências, magias, classes... Havia devorado os livros em pouco tempo, mas não sabia onde estava o jogo... Não existiam exemplos úteis de como jogar, só algumas referências no Livro do Mestre, mas pouco demais. Foi quando parti para jogar a aventura sugerida no pacote da Abril.
Meu primeiro grupo era imenso, oito jogadores. O início da aventura foi tranqüilo, mas bem pouco tempo depois eu estava envolvendo os personagens numa iluta inglória e TODOS morrem!
Foi uma decepção geral... O grupo foi aniquilado!
Reiniciamos a aventura e comecei a verificar a necessidade de adaptá-la um pouco minimizando os riscos de um descontrole como o ocorrido inicialmente. Em pouco tempo estávamos jogando a mesma aventura pronta, mas com outros acontecimentos, detalhes e encontros. Assim, segui jogando por três anos. Criando um conceito de jogo independente em Maranguape, embora extremamente restrito (tinha um grupo fixo com quatro jogadores). Mas a prole foi crescendo e desenvolvendo conceitos próprios do RPG (como alguns diziam: o sangue estava ficando fraco). Chegamos à marca de 60 jogadores, mas extremamente fragmentados, desorganizados e individualistas.
Vieram inúmeras adaptações: Final Fantasy, ResidentE vil, Mario Bros, Zelda, Power Rangers... O RPG passou a ser um jogo de embates de egos. Eu continuava em meu cantinho jogando AD&D com meu grupo, numa saga enorme que acumulava mais de 300h de jogo. Veio o Storyteller com seus X-men da noite... Os “halflings” passavam horas jogando no coreto da praça. Estávamos todos envelhecendo... O RPG estava extremamente deturpado, no sentido que usavam para disputas pessoais como um medidor de inteligência e vitrine para as vaidades. Depois das sessões começou a aparecer o vinho, depois a cachaça mesmo e muito foram se degradando. A turma do coreto como era conhecida estava ficando visada pelas velhinhas que iam a igreja aos domingos. – Todos uns drogados! – Diziam algumas. – São uns baitolas! – Diziam outros. A minha prole estava ficando marginalizada. E simultâneo a isto eu estava com uma mulher grávida em casa, desempregado! Não tinha muita ação para pensar em tentar talvez iniciar um programa para “salvar” o jogo na cidade. Passaram-se seis anos. Tempo que fiquei ausente do jogo. Estava me tornando meio que uma lenda. E por ser mais velho que todos que jogam RPG na cidade (e olha que só tenho 30) era considerado uma espécie de antediluviano.
Mas por que estou contando tudo isso?
Porque nos aperfeiçoamos quando temos contato com outras experiências, outras pessoas que fazem o que pretendemos fazer bem. Precisamos de referências para moldarmos nossas ações. Seria como ficar surdo de repente. No início conseguiríamos falar normalmente, mas com o tempo, sem ouvir nossa própria voz haveria mudanças no timbre e na articulação das palavras.
Quando ouvi o podcast do Rolando20 percebi que o RPG era algo muito maior do que meu grupo (mesmo tendo nos divertido bastante). Vi que existiam pessoas com dedicação, que tinham horas e horas de trabalho na divulgação de sistemas, fichas, planilhas, estilos e idéias.
A migração para o Vozes da terceira terra ocorreu de forma gradual, mas concisa. E, finalmente, tivemos um podcast onde foi possível ouvir uma sessão de RPG acontecendo. Este era meu sonho dourado no início de tudo. Saber como a mecânica funcionava, saber como os jogadores se relacionavam com o Mestre/Narrador. Existe uma suposição de que os podcasts do Vozes estão direcionados para uma galera mais experiente no RPG, mas puxa... Como foi bom poder ouvir uma sessão de jogo. Tem muito novato ouvindo também.
Este tipo de material forma opinião, forma Mestres e jogadores. Tem muita gente com idéias muito deturpadas de sistemas e cenários e queria sinceramente que eles pudessem ouvir uma sessão onde existisse roleplay... Rolar dados é tão fácil.
Na última sessão de jogo que tive com meu grupo (seis jogadores), domingo passado, ficamos por três horas interagindo e não rolamos dados uma única vez. Tenho três jogadores que ficam admirados com isso. Achavam inacreditável que isto fosse possível porque quase precisavam usar um rolador de dados ACME para não ficarem com as mãos cansadas, de tantos dados que rolavam. – Ah! Mas e os ataques e os danos? – Ora, eles não atacaram ninguém, nem foram atacados... Estão jogando D&D e ficaram três horas planejando a invasão de um castelo... Nem por isso se sentiram diminuídos ou entediados.
Espero poder ouvir outros episódios como este, onde teríamos a sensação de estar na mesa... De pensar que ação teríamos também.
A subjetividade do RPG é simplesmente maravilhosa. Mas tem muito Mestre querendo compensar suas frustrações as custas de humilhar os jogadores.
Existe algo além...
Lauriston
Recruta
Recruta

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Dior em Seg Abr 06, 2009 5:54 pm

É, vou ter que soltar as outras sessões que gravamos...

Comandante
Comandante

Mensagem por Shogun em Qui Abr 09, 2009 6:48 am

Adorei a proposta de episodio especial.

Ouvi ontem e não consegui para. claro que no final soltei um sonoro "Ahhhhhh" quando os microfones se desconectaram, fiquei curioso para saber o que estava debaixo d´agua.

Parabéns!!! Excelente maneira de se divertir e nos divertir.
Clap
Shogun
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário

Furry Wars ilustrado

Mensagem por Paulo Antunes em Sex Abr 10, 2009 7:10 pm

Mandei pro email do vozes, mas agora que estou aqui também, não custa postar o link pro desenho que eu fiz (e terminei à meia hora atrás) baseado aí nos personagens do Rodolfo e do Netão:

http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

T+
Paulo Antunes

"So which of the Latin countries are you from:
the one with the civil war, the one with the
cocaine, or the one with the fancy hats?"
Stewie Griffin (Family Guy)
Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.godmodepodcast.com/

Mensagem por Marcelo Dior em Sex Abr 10, 2009 7:46 pm

Não tem como dizer menos que "caiu-me o queixo". affraid

Comandante
Comandante

Mensagem por DM Rafael em Sex Abr 10, 2009 8:07 pm

Hahaha! Ficou fantástico! Sério, esse é um dos seus melhores desenhos de Star Wars (e olha que o Paulo tem uma galeria cheia)!

Mas agora você vai ter que desenhar os outros personagens do nosso jogo, além do Riddick e da Zhal Smile
DM Rafael
Comandante
Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Allian em Sex Abr 10, 2009 9:28 pm

is this for real?...

Última edição por Allian em Sex Abr 10, 2009 11:05 pm, editado 1 vez(es)
Allian
Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arquimago em Sex Abr 10, 2009 10:44 pm

Beu deus!!! PErfeito!!!

Tenente-Comandante
Tenente-Comandante

Ver perfil do usuário

Mensagem por Netão em Sex Abr 10, 2009 11:09 pm

Realmente, ficou fodástico !!!!
Netão
Lorde Almirante (Admin)
Lorde Almirante (Admin)

Ver perfil do usuário http://tpk.tpkbrasil.net

Mensagem por Tsu em Sab Abr 11, 2009 8:38 pm

gostei do cavanhaque do wookie
Tsu
Subtenente
Subtenente

Ver perfil do usuário http://contosderpg.wordpress.com

Mensagem por Paulo Antunes em Sab Abr 11, 2009 9:05 pm

Marcelo me disse no Twitter que apenas a cor das roupas não batiam com a descrição dos personagem Realmente me passou batido isso ao ouvir o episódio. Mas tudo bem, se todos gostaram, meu dever foi cumprido (coloco minha capa e saio voando pela janela).

Acho que vou postar depois, um anúncio aceitando pedidos de desenhos e cobrar pelo Pay Pal ou depósito. A única vez que eu fiz isso, foi prum gingo também querendo coisa de SW e o pagamento me rendeu dois jogos de Playstation 3. Valeu a pena receber em dólares... hahaha!

Mas voltando ao topic... Gostaria de ouvir outras aventuras gravadas... ou trechos mais interessantes pelo menos. De sistemas variados. Não como o episódio da semana, mas como extras de vez em quando, sem atrapalhar o podcast normal.

Ia ser legal se a gente tivesse gravado algumas das aventuras regadas a vodka e saquê que a gente teve aqui de Legend of Five Rings, onde a gente já tava de saco cheio de decorar nomes em japonês ou de traminhas de cortê e queria mesmo era partir pra porrada. Principalmente o meu personagem que era o grosso do grupo.

T+
Paulo Antunes
Paulo Antunes
Tenente
Tenente

Ver perfil do usuário http://www.godmodepodcast.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares